Arquitetando Estilos

Como amenizar as olheiras

Acredito que todas nós já sofremos com olheiras alguma vez na vida, umas mais que outras. Mesmo que por consequência de uma noite mal dormida apenas. Mas é horrível quando as temidas olheiras aparecem e não conseguimos esconde-las né? Por isso, achei importante dar algumas dicas de como amenizá-las!

ATENÇÃO!!! Um erro muito comum na hora de tentar amenizar olheiras é passar camadas e camadas de produtos para escondê-las, corretivo líquido, base, corretivo cremoso, mais base, base em pó, e ainda um pozinho solto por cima para dar acabamento. O que na cabeça de muitas pessoas, deveria esconder as danadinhas, na maioria das vezes piora a situação, pois ressalta a área em questão!

DICAS PARA AMENIZAR OLHEIRAS

  • Minha primeira dica para amenizar olheiras (que eu faço sempre) é mais voltada para quem tem olheiras corriqueiras. Aquelas que aparecem quando não dormimos direito ou estamos resfriadas, cansadas. E essa dica é para antes da maquiagem. Use pepino gelado em forma de compressa nos olhos. Eu deixo um pepino no congelador e quando ele já está quase congelado eu bato no liquidificador com um tiquinho de água e coloco com um disco de algodão nos olhos, deixo por uns 15 minutos, a melhora é instantânea nas bolsas d’água e amenizam olheiras mesmo!
  • O mais importante antes de começar a maquiagem, é hidratar bem a área dos olhos. Por ser uma área que possui mais linhas de expressão, é super importante hidratar a área para não acumular produto nos vincos ou com aspecto ressecado.
  • O corretivo é um grande aliado para amenizar olheiras. Eu opto geralmente pelos líquidos, eles hidratam mais a pele evitando que craquelem com o passar do dia/horas. Porém os corretivos cremosos geralmente possuem um poder de cobertura maior. Para deixá-los mais emolientes (líquidos) e fáceis de manusear eu diluo ele com algum diluidor (já falei sobre o meu diluidor favorito do momento AQUI). Se a sua olheira é leve a média, opte pelo tom (cor) exato da sua pele. Mas se a olheira for muito escura (bem roxa ou marrom) use o corretivo alaranjado (tons de salmão ou pêssego). Eles neutralizam a cor. Espalhe e assente bem na pele com o auxilio de uma esponja úmida. Use por cima um corretivo do tom da sua pele (ou a base diretamente se for de alta cobertura) e de textura bem fina para neutralizar a cor.

Obs. 1: Se vai usar maquiagem escura ou com brilho nos olhos, faça primeiro os olhos e depois a pele. Pois quando fazemos a pele primeiro, a sombra pode cair na área abaixo dos olhos. Essa sombra que cai pode sujar a pele feita e a aparência da olheira pode piorar ainda mais. 

Obs. 2: Se optar por fazer a pele antes, faça uma “caminha” de pó solto abaixo dos olhos, para que caso caia sombra ou glitter seja fácil remover a sujeira sem danificar a pele.

  • Passo a passo da maquiagem

  1. Passe primeiro a base, pois depois dela você irá observar melhor a necessidade do corretivo. Assim usando menos produto para esconder o que ainda ficou aparente das olheiras. Passe o produto depositando-o e nunca arrastando. Fazendo dessa maneira a cobertura será maior e você não removerá a base de baixo.
  2. Aplique o corretivo abaixo dos olhos em forma de triângulo invertido (imagine uma ponta no cantinho interno do olho, outra ponta rente (ao lado) ao fim do nariz e suba até o final do canto externo do olho). Esse formato irá iluminar melhor a área aumentando e levantando os olhos, passe o corretivo também na pálpebra superior e no cantinho dos olhos, uniformizando toda a área.
  3. Finalize com pó, de preferência solto nessa área. Faça uma camada generosa (sem medo mesmo) com auxilio de uma esponja e depois dê uma “varridinha” com um pincel. Assim a área ficará bem selada e não irá acumular produto.

Pronto! Siga esses três passos para amenizar olheiras com a maquiagem. Não fique repetindo-os, pois quanto mais camadas de produtos tiver, mais evidente ficará a área.

  • Use diariamente cremes clareadores específicos para a área dos olhos (consulte um dermatologista da sua confiança para te indicar o melhor creme para você).O resultado pode demorar a aparecer, mas com o passar dos dias, vai fazer resultado.
  • Compressas com chás também são ótimas e ajudam a amenizar olheiras. Opte por chá de camomila que tem efeito calmante.
  • Uma vida equilibrada com uma alimentação saudável, exercícios diários e noites tranquilas de sono vão ajudar e muito amenizar as olheiras também.

Bom, espero que tenham gostado das dicas, são simples mas tenho certeza que muito úteis.

Não deixem de participar dando a opinião de vocês aqui em baixo nos comentários ok? ?

Beijos beijos!

Karine Wakimoto

Sobre Karine Wakimoto

Maquiadora. Toledo - PR.

Todos os posts

Posts Aleatórios

Karine WakimotoComo amenizar as olheiras

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *