Arquitetando Estilos

Animal print e sua “volta” triunfal…

O post de hoje é tipo “a volta dos que não foram” HAHA sim, volta do animal print que se você analisar muito bem, nunca vai embora totalmente… É uma estampa clássica! Que jogue a primeira pedra quem não tem pelo menos uma peça de roupa ou acessório guardado com esta estampa “super animal”…

Pois bem, embora você ainda a tenha guardada, garanto que não usa há algum tempo por achar que é coisa de “tia perua” e que não tá mais na moda… Acertei? Erra quem pensa as duas coisas… Acho que tem que ter atitude pra usar animal print e sim, a estampa bombou em vários desfiles no fashion week e tá ganhando os looks do dia das “fashion girls” prometendo bombar nos casacos, principalmente os de pele fake, em todo o inverno.

Como usar animal print

Seja a mais popular, estampa de onça ou as estampas de cobra e zebra, todas, quando usadas de maneira correta, fazem toda a diferença em um visual. O animal print é aquele tipo de estampa que pode deixar o visual sexy, descolado, chique e até mesmo over, tudo vai do jeito que você irá compor o look.

Combinação de cores

Você há de convir comigo que a estampa animal, seja ela qual for, por si só já chama a atenção, então, a melhor forma de usá-la é deixando que a peça com a estampa seja destaque no look combinando com peças lisas.

Cores como preto, branco, bege, nude, verde musgo e off-white são mais fáceis de combinar e, consequentemente, rendem looks mais seguros, porém, a combinação com cores vibrantes como pink, vermelho e amarelo rendem looks modernos e super estilosos, se tiver coragem, invista!

Estampa animal nos looks de inverno

Como disse logo no começo do post, o animal print promete bombar nos looks de inverno, principalmente em casacos de pele fake. Não a toa, pois vamos combinar, ele fica lindo nesse estilo…

Para as adeptas do “comfy look” com estilo

Uma boa sacada para deixar o look com animal print super descolado e cool é criar looks com tênis…

ou até mesmo com mule…

Animal print em calças e saias…

Se você quer usar a estampa animal, mas acha que usá-la na parte de cima do corpo é um pouco demais para seu estilo, que tal investir em calças e saias?

Animal print em acessórios

Ainda assim não quer colocar a estampa em suas roupas, a jogada é investir em acessórios…

No caso dos acessórios em animal print, a dica é criar um ponto focal com um deles para realçar o look ficando sempre atenta ao tamanho da estampa e ao demais elementos do look, lembrando que, caso você não queira “causar”, acessórios impactantes harmonizam super bem com tons neutros no restante da produção.

Causando com animal print

Agora, se seu intuito é causar mesmo, a editora de moda, stylist e diretora criativa italiana Giovanna Battaglia da uma aula básica de como se faz…

E aí, qual o seu “estilo animal print”? Discreta, médio ou causadora?

Beijo,

Fran Vitorino.

Francielle Vitorino

Sobre Francielle Vitorino

CEO Arquitetando Estilos, Consultora de Imagem com formação em Psicologia e especialização em Análise do Comportamento e Gestão de Pessoas.
Curitiba - PR.

Visite meu site
Todos os posts

Posts Aleatórios

Francielle VitorinoAnimal print e sua “volta” triunfal…

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *