Arquitetando Estilos

Aquilo que você não sabia sobre Perfeição e Educação

Educar um filho certamente não é uma tarefa fácil, você que acompanha o Arquitetando Estilos sabe disso. Mas também, por estar sempre buscando mais conhecimento, sei que você é uma pessoa empenhada em querer cada vez mais investir em seus filhos.

Eu sou o Rafael Rocha, Coach e Trainer de Programação Neurolinguística, e hoje fui convidado para compartilhar com vocês uma dica simples, mas que pode fazer uma grande diferença:

Há muita gente que, ao se deparar com dificuldades na educação dos filhos, acaba colocando a culpa em terceiros ou até nos próprios filhos. Isto é natural, e na realidade nós agimos assim para todas as áreas da vida, quando não conseguimos os resultados que gostaríamos. E um dos motivos que causa isto, é por estarmos constantemente nos deparando com situações que quebram o nosso padrão individual de perfeição do mundo.

Imagine, por exemplo, que você gostaria que seu filho se tornasse um engenheiro, mas ele pede para fazer vestibular de administração. Talvez você fique muito chateado, pensando no que fez de errado, por que seu filho prefere fazer esta faculdade, e talvez até diga que é culpa desse aborrecimento é da escola ou mesmo dele.

A única coisa que te chateia porém, é que seu filho quebrou o seu padrão de perfeição. As pessoas podem ser perfeitamente felizes em qualquer faculdade que desejarem fazer. Não aceitar este tipo de cenário pode atrapalhar tanto na educação do seu filho, quanto na sua própria satisfação como pai, mãe ou educador.

Então, preste atenção se as queixas que você tem sobre seus filhos, são apenas por que eles não estão de acordo com seu próprio padrão de perfeição e não por serem algo realmente ruim. Lembre-se: Não existe perfeição no mundo, até mesmo porque cada pessoa tem sua própria ideia sobre o que ela significa.

Por fim, observe seus padrões de perfeição. Note quando eles estão ajudando você a ser uma pessoa melhor, e quando eles estão atrapalhando você mesmo e seus relacionamentos, principalmente os mais importantes como o da educação que você quer dar para seus filhos.

Rafael Rocha

Sobre Rafael Rocha

Administrador especialista em docência do ensino superior
Coach pelo Robbins and Madanes Training
E Master Trainer em PNL pelo iNLP Center

Visite meu site
Todos os posts

Posts Aleatórios

Rafael RochaAquilo que você não sabia sobre Perfeição e Educação

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *