Arquitetando Estilos

Baby Bangs – Franja bebê

Algumas irão hesitar na hora que lerem o título do post “Baby Bangs” e verem a imagem a ela designada. Essa com certeza é a franja mais comentada dos últimos tempos. Confesso que também hesitei em falar de algo que não gosto, ou pelo menos não gostava!

As franjas estão sempre presentes nas tendências de beleza! E existem inúmeras formas de usá-las, falei esses dias sobre a tendência Curtain Bangs que ainda está sendo muito comentada. Mas desde a última novela das 9 da rede Globo, onde a atriz Bianca Bin apareceu com uma franjinha mega curta (quem não lembra dos memes falando mal do cabeleireiro dela :mrgreen: ) a Baby Bangs está dando o que falar também.

Por ser um tipo de franja mais ousada, é necessário ter um estilo bem definido e corajoso posso até dizer. Um dos maiores ícones de beleza, Audrey Hepburn, a eterna “Bonequinha de luxo”, tinha como marca registrada a ‘baby bangs’.

Esse tipo de franja pode ser usada de diversas formas. O que a caracteriza é o comprimento curto mesmo, acima das sobrancelhas. Sabe quando o cabelo do bebê esta começando a crescer formando aquele franjinha curta? Pois é, dai o nome  😎

A maneira mais “fácil” de usar essa franja na minha opinião, é adotando os fios mais repicados e pouco acima das sobrancelhas. Que foi o modelo escolhido para a personagem “Clara” da novela!

Já os fios mais retinhos e/ou bem curtos (bem acima das sobrancelhas), dão um ar “Retrô” ao visual. Assim é mais difícil de usar e manter, mas fica lindo!

E vocês, teriam coragem de ousar na franja?

Karine Wakimoto

Sobre Karine Wakimoto

Maquiadora. Toledo - PR.

Todos os posts

Posts Aleatórios

Karine WakimotoBaby Bangs – Franja bebê

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *