Arquitetando Estilos

Base Avon True Flawless Ultra Matte

Hoje o post é resenha de maquiagem!♥♥♥ Eu amo ler resenhas e sempre que estou interessada em algum produto pesquiso sobre ele antes. E essa nova base Avon True Flawless Ultra Matte está sendo a sensação das resenhas de maquiagem na web.

E é claro que eu não poderia deixar de testar ela e dar o meu feedback também. Afinal uso produtos da Avon desde que me entendo por gente. Meu primeiro contato com maquiagem foi com a Avon. Sou filha, sobrinha, prima de revendedora da marca. Mas deixo claro que a minha opinião é sincera ok? Muita gente torce o nariz para as maquiagens da marca. Mas eu sempre digo que existem ótimos produtos da Avon e que não devemos julgar sem antes testar não é mesmo? E eu testo tudo da marca hahahahahaha. Então vamos lá a resenha!

Segundo a marca: 

A Nova Base Líquida UltraMatte garante uma pele perfeita, com alta cobertura para cobrir marcas e imperfeições e acabamento matte que dura o dia todo. Formulado com tecnologia cor fiel que permite que a cor da maquiagem se adapte ao tom da pele, proporcionando um resultado muito mais natural que dura o dia todo. Desenvolvida para reduzir a aparência dos poros e a produção de oleosidade ao longo do dia.

Testei a base Avon durante um dia todo, cerca de 11 horas. Passei ela as 14 horas e cheguei em casa por volta da 1:30 horas. Dormi maquiada (nunca façam isso por favor kkkkkkkkkkk). Meu intuito foi realmente ver como ela estaria pela manhã (tipo prova de fogo mesmo né)! Nesse dia não fiz fotos, apenas observei ela ao longo do dia e pela manhã. E nesse dia a temperatura estava bem tranquila cerca de 15°C. Ou seja, não pude avaliar quanto a duração em um dia quente.

– Sobre a cobertura/ textura/ cheiro:

Segundo a marca a cobertura da base Avon True Flawless é alta. Isso eu tenho que descordar. Eu diria que é média, com poder de construção. Cobre o que deve cobrir para deixar a pele OK! Por exemplo, a vermelhidão da pele e as manchinhas de acne cobre bem. Porém as olheiras mais escuras ela apenas suaviza a aparência. Então não podemos dizer que a cobertura é alta! Mas ela tem a cobertura que eu gosto, pois deixa o aspecto natural e corrigido. Fiz um antes e depois para poderem ver a cobertura dela. Na foto estou apenas com a base e mais nada! Como disse ela cobre bem mas não deixa o aspecto pesado. Ela até mantêm um viço bonito mesmo sendo ultramatte!

Quanto a textura ela é líquida mas não tanto (não chega a ser aguada). É a textura que eu gosto. Bases muito densas tem por característica serem pesadas, deixando a pele bem carregada e eu não curto muito esse tipo de acabamento. O cheiro dela é bem tranquilo (sei que muita gente tem aversão a cheiros fortes). Não chega a ser sem cheiro, mas na minha opinião tem um cheiro bem suave.

– Sobre as cores:

O que me chamou bastante a atenção foi a parte em que a marca diz que a base Avon True possui tecnologia onde a cor da base se adapta ao seu tom de pele. Na verdade não é bem isso. O que ocorre é que ela oxida depois de entrar em contato com o ar, se tornando mais escura. E isso não é bem se adaptar ao tom de pele, pois no caso se você comprar uma cor exatamente do seu tom, ela vai ficar escura depois que secar e não se manterá ao seu tom.

Para acertar a cor então eu indico comprar um tom abaixo do seu. Eu comprei a cor Avelã, quando eu passo fica perfeito mas em alguns segundos ela já fica mais escura que a minha pele. Eu consigo usar, pois gosto de deixar a pele um pouco mais “bronzeada” digamos assim. Mas preciso igualar o pescoço e cuidar com todos os cantinhos do rosto bem certinho.

– Sobre a duração e o comportamento da base:

No dia pude fazer uma comparação com outra base, em uma pele muito parecida com a minha (minha pele é bem oleosa na zona “T”, testa, nariz e queixo) da amiga e também colunista do site Eduarda Mansour. Foi nítido como a minha pele estava bem menos “brilhosa” que a dela ao longo do dia. Logo que a base seca na pele, ela não transfere nada. Mínima coisa mesmo! Fiquei chocada, pois não selei com pó e a minha pele ficou super sequinha. Ao longo do dia, coloquei o papel toalha sobre a testa e transferiu um pouco, algo bem insignificante ponderando o tempo que já havia passado. Então no quesito que controla a oleosidade, realmente a base Avon True Flawless cumpre o que promete.

Conforme fui comendo, limpando a boca, nariz, passando a mão no rosto, em algumas áreas a cobertura foi diminuindo. Mas nada que destonasse muito do restante do rosto. O que realmente adorei nessa base é que mesmo sem selar a pele com pó ela se manteve muito sequinha, mesmo depois de horas na pele. Na foto abaixo, já havia aplicado a base á cerca de 6 horas e mantive ela sem selar. É possível observar uma maior luminosidade nela e nos olhos acumulou um pouco (o que é perfeitamente normal). Mas achei bem digna viu!

A marca não diz que ela é aprova d’ água, mas assisti várias resenhas em vídeo fazendo teste com água. Esse vídeo da Joyce Kitamura tá demais, assistam que da para ver bem como ela se comportou no teste.

Minha conclusão final é que vale a pena com certeza adquirir a base Avon True Flawless Ultramatte.

Principalmente pelo custo benefício. O preço normal da base é R$42,99, mas na promoção da revista paguei R$32,99. Vale cada centavo. A duração é excelente e por ajudar a controlar a oleosidade é perfeita para ser usada no dia a dia. Tome cuidado na escolha da cor. E se você possui a pele seca, hidrate-a bem antes de passar a base e borrife um pouco de Água Termal depois de aplicá-la para que ela não craquele!

E vocês já testaram essa base? Gostaram? Ajudei com a resenha? Comentem aqui!

Beijos beijos!!!

Karine Wakimoto

Sobre Karine Wakimoto

Maquiadora. Toledo - PR.

Todos os posts

Posts Aleatórios

Karine WakimotoBase Avon True Flawless Ultra Matte

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *