Arquitetando Estilos

Bem Estar Global e a Auriculoterapia

Hoje eu quero compartilhar com vocês minha gratificante experiência no dia 01/09/2017, quando o programa Bem Estar da Rede Globo esteve em Londrina com o projeto Bem Estar Global. Eu e outra colunista, Dra Ana Paula Juliani tivemos o grande prazer de fazer parte dos profissionais que atuaram nas tendas de atendimentos (no post dela ela conta como funciona o projeto, acesse aqui).

Eu participei na Tenda da Fisioterapia e Terapia Ocupacional, aonde fizemos atendimentos e orientações em algumas áreas de atuação de nossas profissões, dentre eles a AURICULOTERAPIA.

Para os atendimentos nas tendas eram distribuídas senhas e após uma fila organizando a chamada pela ordem. E para nossa surpresa em nossa tenda precisamos formar duas filas, uma exclusiva para o atendimento de auriculoterapia, tamanha era a procura por esse atendimento.

Muitas pessoas que foram participar do evento já sabiam do que se tratava, outras sabiam que era bom para emagrecer, outras que era bom pra ansiedade, e algumas mal sabiam do que se tratava.

E você, sabe o que é Auriculoterapia?

A Auriculoterapia é uma técnica dentro da Medicina Tradicional Chinesa independente da acupuntura que consiste em colocação de agulhas intradérmicas, sementes de mostarda, esferas metálicas e magnetos no pavilhão auricular (orelha) que podem permanecer nos pontos por alguns dias.

A auriculoterapia apresenta resultados imediatos, especialmente quando utilizada para dor, que costuma cessar em poucos minutos.

Com ela é possível fazer diagnósticos e tratamentos em cerca de 200 enfermidades entre elas: dores de cabeça, ansiedade, insônia, depressão, dores musculares, fibromialgia, problemas respiratórios, dores na coluna, regulação hormonal, entre outras.

A maior procura durante o Bem Estar Global foi para insônia, ansiedade, fibromialgia, depressão, emagrecimento, para parar de fumar e dores na coluna.

No evento tive uma experiência muito bacana e conto agora para vocês.

Como falei acima a dor cessa em minutos, e naquele dia, que estava muito quente, uma senhora por volta de seus 67 anos relatando alguns problemas de saúde, mas relatou que estava com dor de cabeça naquele momento e que não havia conseguido tomar remédio. Então seguimos conversando e fui aplicando as sementes para as outras queixas dela e para a dor de cabeça (sem que ela soubesse), depois de 3 a 4 minutos, que é geralmente o tempo de colocação das sementes, perguntei a ela sobre a dor de cabeça e ela prontamente respondeu que já não a sentia mais.

Essa é só mais uma técnica da Medicina Tradicional Chinesa que nos traz um resultado excelente sem a necessidade de agulhas e benefícios imediatos.

Um beijo

Ale Iasbek

Alessandra Iasbek

Sobre Alessandra Iasbek

Fisioterapeuta Especialista em Ortopedia e Acupunturista.
CREFITO: 75148/8
Londrina - PR.

Todos os posts

Posts Aleatórios

Alessandra IasbekBem Estar Global e a Auriculoterapia

Related Posts

Deixe uma resposta