Arquitetando Estilos

Blush, contorno e sombra com 1 produto

Acho que vocês já repararam o quanto ando nessa “vibe” de otimizar a função dos produtos né? No post passado mostrei como usar batom como sombra. E nesse post fiz um vídeo usando blush como sombra e contorno também!

Na crise que vivemos é importante usar produtos de todas a formas possíveis. Basta ser criativo e experimentar para saber se dará certo. Por isso, acho legal compartilharmos essas possibilidades, “trocar figurinhas” mesmo, para nos ajudar a explorar esses produtos de outras maneiras.

O blush como sombra já é algo que faço há muito tempo. Quando eu comecei a maquiar, não tinha muita maquiagem. Lembro que assistia vídeos de maquiagem e me deparava com vários produtos que não tinha e não podia comprar. Em um desses vídeo, da Camila Coelho, achei linda uma sombra rosada que ela usou para esfumar o côncavo, porém, eu não tinha nenhuma sombra parecida com aquela cor. Então, olhando para as minhas  maquiagens, vi um blush rosa opaco da Avon e pensei “vou usar ele nos olhos” e deu certo! Desde então, sempre uso contorno como sombra, blush como sombra e vice e versa.

No vídeo que eu fiz demonstrando o uso do blush como sombra e também como contorno, usei um blush da MAC, o Trace Gold que tem um tom marrom quente com brilho dourado lindíssimo que acho um coringa para usar assim. E uma opção “baratex” para quem quer esse mesmo efeito do Trace Gold na maquiagem, é o Firenze 04 da Marchetti. Ele pode ser encontrado em farmácias e casas de cosméticos e custa em torno de R$22,90, mas vocês podem usar qualquer um que tiver em casa e que goste do tom. Os rosados também podem ser usados, está super em alta blush rosado e “combinandinho” com os olhos, fica super “cool”.

No vídeo mostrei os produtos que eu usei para fazer a maquiagem toda. Usei poucos produtos justamente para mostrar que é possível sim fazer uma make linda com pouca coisa. Finalizei a make apenas com rímel, mas vou deixar algumas fotos da maquiagem para vocês verem a make com cílios postiços. Sou apaixonada por cílios. Nessa make usei um de mink sintético (falei sobre Cílios de Mink nesse POST AQUI).

Espero que tenham gostado da maquiagem e se fizerem em casa me contem aqui nos comentários, ok?

Beijos beijos e até o próximo post!

 

Karine Wakimoto

Sobre Karine Wakimoto

Maquiadora. Toledo - PR.

Todos os posts

Posts Aleatórios

Karine WakimotoBlush, contorno e sombra com 1 produto

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *