Arquitetando Estilos

Cabelo Blorange – Tendência 2017

Como Colunista de Beleza, fico de olho nas principais tendências do mundo “Beauty” para vocês. 2017 já promete ser “mágico” literalmente. É essa palavra que me lembrei quando vi a tendência de “cabelo BLORANGE”.

O Blorange vem da composição das palavras BLOOD + ORANGE = BLORANGE, laranja de sangue na tradução. Sabe aquela laranja (a Grapefruit) que para nós aqui no Brasil, é mais difícil de encontrar (creio que por não ser muito consumida)? Pois bem, dizem que a inspiração da nome da tendência veio da cor dessa fruta.

Sliced grapefruit and slide the top piece

O Blorange é uma mistura de tons, Laranja + Rosa. O resultado deve ser um tom pastel dessa mistura, algo que lembre um cabelo desbotado mesmo. Para chegar na cor, é necessário um fundo loiro bem claro. As loiras obtêm mais facilmente a cor, as morenas devem passar por um processo de descoloração antes da tonalização.

a3d8a49f74d7fa18da9bfb6c3d2e7bff-horz

A Top Georgia Jagger foi a primeira celebridade a aparecer com o tom Blorange nos cabelos, a partir dai foi dada a largada para a tendência. Outra famosa que aderiu a tendência, foi a atriz e modelo Sienna Miller!!!

161164-a-ideia-doa-cor-de-cabelo-blorange-hair-article_media_item-3-horz

attends the British Fashion Awards 2013 at London Coliseum on December 2, 2013 in London, England. *** Local Caption *** British Fashion

Por desbotar rápido, é preciso retocar a cor com uma frequência máxima de 30 dias. Então, assim como qualquer outro procedimento químico no cabelo, é preciso cuidar bem dos fios e hidratá-los frequentemente.

O tom obtido no cabelo depende de algumas variáveis como: cor de fundo do cabelo (é interessante chegar a um loiro acinzentado, mais frio), tom de pele e quantidade de cada tonalidade (laranja/cobre e rosa) colocada no cabelo. E isso pode variar de acordo com o desejo de cada um. Não importa se puxar mais para o rosado ou alaranjado, o importante é mesclar as duas cores!

cabelo blorange cabelo blorangecabelo bloodorange

O cabelo blorange é super eclético e fica bem em praticamente todo mundo. Independente se você é branquinha ou negra, ele combina super bem com vários tons de pele.

b5ac5929b97579dd2fee3a4c8b2e497f-horz

Se você não quer arriscar a tonalizar o cabelo todo de “BLORANGE”, experimente um ombré hair no tom, ou um degradê que fica lindo também!

cabelo blorange

Quem curtiu a tendência? Eu achei super divertida, com uma pegada meio “conto de fadas”, como disse antes, Mágica!!! Mas ao mesmo tempo moderna e sexy, bem feminina, sabe?!

E você, o que achou do “cabelo blorange”? Conta aqui nos comentários!

Beijos beijos e até semana que vem!

Karine Wakimoto

Sobre Karine Wakimoto

Maquiadora. Toledo - PR.

Todos os posts

Posts Aleatórios

Karine WakimotoCabelo Blorange – Tendência 2017

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *