Arquitetando Estilos

Casacor Paraná 2018!

Buenas pessoal!!! Casacor Paraná 2018 terminando e no post de hoje vamos mostrar um pouquinho do que rolou, através do nosso olhar! Todas as imagens foram feitas por nós, nas duas visitas em que fizemos na mostra desse ano. Enjoy it!

Comemorando seus 25 anos, a mostra aconteceu em uma belíssima mansão de 2.000 m² de área construída em um terreno de 5,5 mil m², localizado no Bairro Pilarzinho na cidade de Curitiba. Com o tema “Casa Viva”, foram mais de 40 ambientes produzidos por renomados arquitetos e designers, em busca de apresentar a casa como um universo particular, resgatando a convivência familiar em um estilo contemporâneo.

“As pessoas sempre se emocionam com as casas de época, e esta  recebeu  muito  bem  a  Casa  Cor  Paraná. Olhando para os ambientes, pode-se dizer que a decoração sempre esteve lá, pois ela está completamente integrada e valorizando a casa, assim como a casa a valoriza em uma simbiose maravilhosa”, destaca Marina Nessi, diretora da mostra paranaense, em entrevista à Gazeta do Povo.

Um dos espaços que mais nos chamou a atenção durante a visita foi o Lounge Brasilidade – assinado pela arquiteta Vânia Toledo Martins. Paisagismo com cactos, paredes em taipa, biombos em imbuia com palha, mobiliário incrível, arte nas paredes e uma vitrola repleta de brasilidades encantaram não só os jurados (premiado na categoria CONCEITO); mas também nós e muitos dos visitantes que passaram por ali.

Outro destaque, foi a Praça Casa Cor! Também premiada, desta vez pelo voto popular, o espaço de 760 m² leva as assinaturas das arquitetas Caroline Ritzmann Stratmann, Lorena Bannach e Vânia Diehl. A proposta com seus pequenos lounges e mobiliários soltos, desafiou e aguçou nosso olhar para uma perspectiva bem inusitada.

Que o espaço da Espumanteria, assinado por Alexandre Weiss, Nelson Machado e Nara Moraes ficou lindo a gente consegue saber só de ver as fotos. Mas e se a gente contar que essa pintura das paredes foi produzida com espumante e vinho?? Demais né? Obra de arte desenvolvida exclusivamente para a mostra, pela artista Sila Lima. Linhas retas e angulares fundem mobiliário, piso, parede e teto.

Elementos naturais foram muito bem utilizados no ambiente Balcony assinado por Carla Grüdtner, onde a textura das plantas naturais se misturam à estrutura metálica dando contraste ao cobogó de concreto. Outros elementos como madeira e cordas inseridos em peças de design arremataram a composição trazendo aconchego para o espaço.

Iluminação sempre foi uma palavra chave quando se fala em decoração de ambientes internos. Formas inovadoras de aplicação tanto das luminárias quanto do papel de parede (que foi para o teto) nos fizeram ficar de boca aberta com o Café feito por Gisela Miró e Rafael Carvalho.

Cozinhas, ahh as cozinhas! Para esse espaço, a arquiteta Flávia Bonet buscou inspiração na união das famílias e no mundo da moda. A ousada paleta de cores utilizada mescla tons terrosos e branco, deixando o ambiente super elegante.

Sempre falamos pra nossos clientes que ‘um quadro nunca será só um quadro!’ Na hora da escolha, eles merecem toda a nossa atenção e cuidado, pois tem o poder de transformar rapidinho qualquer ambiente. Também são responsáveis por despertar sentimentos e brincar com nosso humor. Na mostra desse ano, eles estavam super presentes e alguns ainda, como protagonistas. A gente gosta e gosta muito!!!! “Mais arte por favooorrrr!’

Vamos falar de banheiro meus queridos? Aliás, quem disse que banheiro precisa ser sem graça? Os responsáveis por esses espaços da Casa Cor 2018 nos surpreenderam no quesito criatividade e bom gosto. Para compor a ambientação: plantas!!! Muitas plantas são utilizadas de maneira inusitada e que se encaixam muito bem a outros elementos decorativos.

O que mais te chama a atenção ao entrar em um ambiente? Se você não respondeu iluminação, aposto que essa resposta está no seu subconsciente. Iluminação muda tudo! Criam ambientes com contraste e valorizam ainda mais os espaços promovendo conforto visual perfeito. Pendentes, lustres, luminárias de piso, de mesa, fitas de led ou neon.. vale tudo na busca da luz perfeita!

A ambientação vai muito além de escolher peças para ‘enfeitar’ um espaço. Os objetos escolhidos para compor um ambiente, são de fato aquela nossa “cerejinha do bolo”. Quando selecionado da maneira correta, tudo sempre terá um porquê de estar presente. Espelhos, plantas, mantas, tecidos, arte.. que show de ambientação nos espaços da mostra desse ano!

Madeira, nosso crush eterno! Adoramos concreto, mas uma madeira bem aplicada também tem seu valor. E o que não faltou nessa mostra foram peças que trouxeram vida aos espaços. Com diferentes formatos e tons, a madeira pôde ser vista em mesas, bancadas, painéis com corte a laser e bancos. Essa misturinha do rústico com o moderno.. quem não gosta né?!

Galera, isso foi só um pouquinho do que vimos na Casacor PR de 2018! Hoje é o último dia para visitação e a gente recomenda muito!!! Se não der mais tempo, ano que vem não deixe de conferir! Parabéns à organização e a todos os profissionais e colegas de profissão envolvidos.. vocês nos surpreenderam demais!!!

Posts Aleatórios

Quintal de FormasCasacor Paraná 2018!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *