Arquitetando Estilos

Coleção Ateen para C&A

O visual naturalmente chic e despojado da Ateen está de volta à C&A. Pela segunda vez, a marca carioca apresenta ótimas peças-chave para um guarda-roupa despretensioso e cool, apostando em uma leitura moderna da estética boho, com referência clara aos anos 70. 

Para quem não conhece, a Ateen é um dos nomes mais emblemáticos da moda contemporânea no Rio de Janeiro. Lançada em 1995, com direção criativa da estilista Maria Rita Magalhães Pinto, a marca veste mulheres cosmopolitas, de espírito jovem em qualquer idade. Seu senso de estilo único valoriza o corpo de forma sofisticada e sexy na medida certa.

Suas coleções apostam em um visual despojado chic que combina tecidos nobres, alfaiataria e acabamentos perfeitos com um toque de ousadia, atribuindo referências boho, rock’n roll e até esportivas aos looks. Couro, franjas, tricôs elaborados, seda estampada, bordados, veludo, linho e vários outros elementos se encontram em um guarda roupa versátil, que transita do ambiente urbano à beira-mar, de dia e à noite, complementado por acessórios poderosos.

Atualmente, conta com oito lojas próprias no Rio de Janeiro, além de unidades em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Campinas e Ribeirão Preto, e-commerce e ainda presença em multimarcas de todo o país. Para acessar é só clicar AQUI.

Para este inverno, a estilista Maria Rita Magalhães Pinto criou novas leituras de seus maiores ícones como batas bordadas, looks em suede, calças flare e saias. As grandes apostas são a combinação de batas e saias com a mesma estampa, formando um total look, e vestidos super versáteis que podem ser usados em três diferentes formas: ombro a ombro, ombro só e tomara que caia.

ateen 01

A coleção traz uma cartela perfeita para a meia-estação, fácil de usar e de combinar: verde militar, rosa, berinjela, azul e preto, além dos brilhos na linha de festa.

A influência setentista define shapes e estampas que podem ser combinadas com os acessórios com pegada gipsy, como sandálias e botas de couro, chapéus, maxi colares, brincos e bolsas com franjas e tachas que são a cara da Ateen.

ateen 02

A Collection Ateen para C&A estará à venda em lojas selecionadas da rede, em todo o Brasil, a partir de 08 de março e também pelo e-commerce da marca ⇒ www.cea.com.br. Os preços variam de R$ 49,99 a R$ 299,99.

Vamos ver um pouquinho mais da coleção Ateen para C&A e saber minhas considerações sobre a mesma?

ateen 01ateen 04 ateen 02ateen 03ateen 05ateen 06ateen 07

Minhas considerações…

»» Achei a coleção super boho e linda, mas tem que saber combinar bem as peças e ter um estilo que “segure” estas peças… 

»» Apaixonei nas batas! Dá pra compor vários looks lindos com calças flare, skinny e shortinhos… 

»» Como toda coleção especial para fast fashion, acho que deve haver uma cautela em relação a compra das peças, observando bem os tecidos, acabamentos, dentre outros…

E vocês, o que acharam da coleção?

Super beijo

Francielle Vitorino

Sobre Francielle Vitorino

CEO Arquitetando Estilos, Consultora de Imagem com formação em Psicologia e especialização em Análise do Comportamento e Gestão de Pessoas.
Curitiba - PR.

Visite meu site
Todos os posts

Posts Aleatórios

Francielle VitorinoColeção Ateen para C&A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *