Arquitetando Estilos

Como comprar o presente ideal de Natal?

O Natal está chegando, reta final, mais um aninho que passou voando, tanta coisa boa aconteceu, certamente nem tudo foi flores, muitos de nós passamos por alguns bons desafios e momentos nem tão felizes assim, mas agora é hora de aproveitar o mês mais gostoso da temporada, comemorar todos os aprendizados e é claro, gastar um pouquinho!

Minha coluna desta semana tem o intuito de ajudá-lo a sair do óbvio, quero tentar seduzi-lo a presentear diferente.

Chega de camisa, camiseta, boné, meia, cueca, bermuda, eletrodoméstico…

Afinal quem, em sã consciência, não bebe cerveja? Celíacos? Tem muita cerveja boa disponível no mercado pra sua sorte, amigo! Cachorro? Acredite, já inventaram cerveja até pra esses carinhas!

“Ah mas eu não sei escolher cerveja, não sei o gosto do presenteado, não entendo nada sobre o assunto e não sei onde comprar.” Tudo bem, vim aqui pra isso, a partir de hoje você vai aprender a escolher a cerveja que vai arrancar um sorrisão do seu amigo-secreto (amiga-secreta), do seu pai (mãe), ou namorado (mamorada), irmão (irmã) e cachorro!

Não sei vocês, mas eu tenho uma dificuldade imensa em escolher presentes, é uma agonia, não sei pra que lado correr, fico sempre na maior indecisão e gasto horas do meu precioso dia errando de lado a lado tentando encontrar algo para aquela pessoa especial, e depois de tudo, correr o risco dela não gostar…

Foi por isso que inventaram a cerveja hahaha, para acabar com todos estes problemas.

Primeiro de tudo, se você finalmente se convenceu ou estava pensando nisso e vai presentear com a bebida mais eclética inventada pelo ser humano, deve se ligar em alguns detalhes, num primeiro instante pode parecer bobo ou desnecessário, mas aposto que fará diferença:

1) Procure informações que facilite a sua vida (e a vida do vendedor) na hora de escolher o melhor rótulo para o sortudo, por exemplo, gosto particular, se ele (ela) prefere as amargas, as doces, as alcoólicas, envelhecidas em barris, frutadas, maltadas, azedas, ácidas, licorosas e por aí vai. Quando alguém chega na nossa loja querendo dar um presente, a minha primeira pergunta é essa: “você conhece o gosto da pessoa?”.

2) Uma segunda dica é ter noção de quanto você pode ou quer investir, hoje com $15 reais é possível comprar uma boa cerveja em pontos de venda especializados, mas se você está pensando num kit com garrafas e copos esse valor vai subir para uns $50 reais. Os kits importados custam um pouco mais caro, procure saber quanto tens no bolso para não ser surpreendido e ter que escolher, talvez, uma opção que não seja a melhor. Tem cerveja para todos os gostos e bolsos, acredite!

3) Sim, eu sei que você tem muitas dúvidas, não entende quase nada e tem medo de errar no rótulo. Ainda bem que existem bons vendedores, sommeliers e pessoas (amigos) que entendem um pouquinho do assunto. A grande dica, sem dúvida, é procurar uma loja especializada, nela você encontra o ambiente perfeito para a compra com sucesso, ou seja, cultura cervejeira em altíssimo nível, gente bem informada e totalmente interessada em te ajudar, além de uma variedade absurda de rótulos e opções para presentes (desde chaveiros, até abridores, bolachas, quadros e outros acessórios). Na nossa loja, atualmente, temos mais de 140 rótulos e dezenas de kits lindos, quanto mais informação você tiver, mais rápido e fácil conseguiremos atendê-lo.

4) Se você chegou até aqui e tá tipo “puts quanta coisa, vai dar muito trabalho, eu só quero comprar uma cerveja, cara!”, não se preocupe, isso é normal, sempre me deparo com essa situação e um pouco de conversa ali na hora já ajuda bastante. Geralmente, quando esse cliente me procura eu pergunto: “você quer ficar no básico ou gostaria de surpreender?”. Pronto, dependendo do que você esteja imaginando, imediatamente já podemos direcioná-lo ao que melhor irá se encaixar. Pra que você saiba, metade das pessoas acabam ficando no básico, metade preferem surpreender, portanto, quase não existe margem de erro porque no fim, estamos falando de cerveja e por mais que aquele rótulo específico não seja o preferido do cara (ou da garota), ele será degustado e apreciado!

Existem muitas lojas especializadas hoje em dia, inclusive virtuais, sites de e-commerce com variedades e preços competitivos, mas confie em mim, nada substitui o olho no olho, isso eu garanto, além do mais, na minha opinião, prestigiar o mercado local é sempre muito importante, o município inteiro ganha com tal atitude.

Em Cascavel mesmo, cidade de 300 mil habitantes onde nasci, cresci e trabalho, existem, pelo menos, cinco bons pontos de venda, você pode imaginar a quantidade de opções diferentes que encontrará.

É impressionante a ótima aceitação das pessoas presenteadas com artigos relacionados a cerveja, a gente cansa de receber amigos que contam, com orgulho e alegria, histórias sobre o que ganharam e que vieram da nossa loja.

Resumão: você sabe que é importante ter uma noção do gosto da pessoa, quanto está disposto a pagar e pra que lado correr, tem a faca e o queijo na mão, agora é só procurar uma Beer Store e escolher o presente ideal.

Fácil, rápido, econômico, prático e certeiro. Esse é o mundo das cervejas especiais!

Anderson Cesari

Sobre Anderson Cesari

Publicitário, Empresário e Sommelier de Cervejas
contato: (45) 9993-3600
Cascavel - PR

Todos os posts

Posts Aleatórios

Anderson CesariComo comprar o presente ideal de Natal?

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *