Arquitetando Estilos

Como decorar a mesa para o Natal: dicas e sugestões para você se inspirar

O Natal é uma época cercada de preparações, para receber seus familiares para a ceia de véspera de Natal ou para o almoço do dia 25 você pode investir em uma bela decoração na sua mesa.

Não é preciso investir muito se você não quiser ou não puder. Com alguns objetos decorativos e uma boa dose de paciência e capricho é possível decorar a mesa para o Natal com sucesso.

Você pode começar a decoração da sua mesa pelas toalhas e guardanapos. Usar objetos com motivos ou cores natalinas já deixará sua mesa mais especial e apropriada para as festividades.

Além disso, outras opções incluem: velas, taças, centros de mesa, jogos americanos, arranjos de flores, mas lembre-se que não há restrições e que você pode incluir outros objetos decorativos de Natal na mesa da ceia.

Quais cores devo usar na decoração Natalina?

Além do verde e vermelho, tradicionais cores de Natal, algumas combinações de cores também são sugeridas para usar na decoração, como: verde e branco, azul e branco, vermelho e dourado, amarelo e dourado. Veja a seguir algumas mesas de Natal decoradas para servir de inspiração para a sua:

Como decorar a mesa de Natal sem gastar muito?

Anote as dicas para economizar na decoração de Natal na sua casa:

  • Faça você mesma: crie alguns objetos de decoração em casa, como um arranjo de centro de mesa;
  • Pesquise nas lojas: confira preços e opções em lojas e em atacados pois eles podem variar muito de um estabelecimento para outro;
  • Decore com menos: usar uma toalha com motivos natalinos já é o suficiente para uma mesa de Natal. Para complementar invista em muitas frutas e belas caçarolas de alumínio ou rechauds para servir o jantar;
  • Não compre decoração nova todo ano: recicle e reuse objetos das comemorações passadas para não precisar gastar mais com compra de novos adereços.

Na foto abaixo há um porta retrato, esta pode ser uma ótima opção para deixar seus convidados mais felizes e se sentirem especiais.

Posts Aleatórios

Camila CamozzatoComo decorar a mesa para o Natal: dicas e sugestões para você se inspirar

Deixe uma resposta