Arquitetando Estilos

Como usar mule, o polêmico e queridinho do momento!

Logo que começou a febre de mules, lembro-me que a primeira coisa que me veio a cabeça foi minha obsessão por eles em 2003… Sim, cheguei a ter 4 deles! Dois hoje intitulados “chiquemente” de “flat mules” e outros dois de salto…

Confesso que desta vez, inicialmente não vi a moda com bons olhos, mas já me rendi e acabo de adquirir o 5ª mule de minha vida e primeiro da tendência 2016/2017 e com certeza 2018 ♥

Claaro que louca do conforto que sou, meu favoritismo é por Flat Mules, né?! Mas também acho os de salto super cool e penso seriamente em adquirir um também, mas isso ainda terá que ser bem pensado, afinal, se não for pra usar até gastar, nem compro, né mores?! HAHAHA

Não há muito segredo em como usar mule, a não ser comprar o tamanho ideal para que seu calcanhar não fique de fora e deixá-lo a mostra! Então, a sacada é deixar o tornozelo a mostra com shorts, vestidos e saias curtas ou no máximo midi e calças mais curtas sejam dobradas ou até mesmo pantacourts e mom jeans.

Ainda não está convencida? Tenho impressão de que com as inspirações abaixo, você com certeza irá se convencer e pra te ajudar, no fim do post mostro meus modelos queridinhos e onde você pode adquiri-los já que geralmente rola muita promoção no mês de janeiro.

Como usar mule

Pra mim, a melhor composição… Gosto muito da mistura do jeans com mule, acho que ele serve como base tanto para casual, quanto mais formal. Como disse acima, aposte nos jeans que deixem um pedacinho da perna de fora, os modelos cropped, mom, skinny dobradinha.

Como usar mule

Acho a combinação muito versátil também, ainda mais agora com calor intenso de verão. Neste caso, você pode optar por quase todos os modelos, desde os mais simples até os mais elaboradinhos. Particularmente, acho que os modelos de bico fino deixam o look mais delicado, portanto, isso vai muito do seu estilo! A jogada é combinar o vestido com os acessórios certos e pronto, look estiloso na certa!

Como usar mule

Aqui, assim como no caso dos vestidos, não existem regras quanto ao tecido, modelo ou estampas. Na minha opinião, as saias com o comprimento no máximo midi ficam melhores por ainda mostrarem o calçado, porém, isso vai muito de gosto. Aposte no seu estilo e seja feliz!

Outra aposta super cool já que as “must have” do verão são as mini jeans! Falei disso no post anterior AQUI!

As pantacourts funcionam super bem com mules, afinal, deixam o sapato em evidência. Caso tenha dúvidas na hora de escolher as cores, prefira as a combinação calça preta + mule preto, que vão com tudo, dão um ar bem elegante ao look e ajudam a alongar a silhueta.

E por último e não menos importante, os protagonistas de todo verão, os shorts jeans! Adoro a combinação que fica super estilosa, descontraída e com cara de verão! Aposte!

Abaixo, modelos que achei super legais e estão a venda em lojas online! Para ver mais detalhes, é só clicar na imagem!

Como usar mule alto?

Aqui também não há muito segredo e apesar de ter um estilo mais informal por deixar parte do pé de fora, mules de salto podem ser usados em looks mais formais, especialmente com calças sociais, saias ou vestidos com comprimento midi.

Veja algumas inspirações e mais modelos em lojas online.

Agora, alguns dos meus queridinhos e onde encontrá-los

E pra terminar, #lookdafran com flat mule, pq né, ela gosta de conforto HAHA

O flat da foto é da marca Arezzo que indiquei acima 😀

Espero que tenha gostado!

Beijo, Fran.

Francielle Vitorino

Sobre Francielle Vitorino

CEO Arquitetando Estilos, Consultora de Imagem com formação em Psicologia e especialização em Análise do Comportamento e Gestão de Pessoas.
Curitiba - PR.

Visite meu site
Todos os posts

Posts Aleatórios

Francielle VitorinoComo usar mule, o polêmico e queridinho do momento!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *