Arquitetando Estilos

Dicas de Alimentação para o Carnaval

Nem sempre é uma tarefa fácil manter o corpo saudável quando viajamos ou saímos de casa. Por isso preparei algumas dicas simples que vão te ajudar a passar o carnaval com a consciência tranquila e o corpo mais leve!

A hidratação de qualidade é fundamental: beba muita água, sucos naturais sem açúcar e água de coco, que ajuda a repor os sais minerais perdidos. Os sucos a base de polpa de fruta congelada também são uma ótima opção, além de práticos eles conservam parte das vitaminas e minerais das frutas.

Geralmente no feriado de Carnaval muitas pessoas caem na tentação das bebidas alcoólicas e elas, além de calóricas, se consumidas em exagero e no calor, podem causar desidratação e hipoglicemia. (veja post sobre Bebida Alcoólica e Emagrecimento clicando Aqui) Por isso, já vou até deixar aqui algumas dicas de como evitar e aliviar a ressaca:

Como evitar a ressaca? Comer antes de ingerir bebida alcoólica é muito importante, uma refeição composta de carboidrato integral, fibras e proteínas fazem com que o álcool seja absorvido mais lentamente. E não esqueça de se hidratar durante a ingestão de bebida alcoólica, alterne uma dose de bebida com uma garrafinha de água, um copo de suco ou água de coco.

Como aliviar a ressaca? O segredo mais uma vez é a hidratação, além de muita água, os chás de hortelã, erva doce e boldo ajudam a diminuir o mal estar, assim como o suco verde, que é hidratante, antioxidante e ainda vai dar uma mãozinha para o seu fígado. (veja post sobre suco verde AQUI).

Para quem vai viajar ou passar o carnaval fora de casa, ficam as dicas básicas mas eficientes:

Sorvetes: A melhor escolha são os de frutas e sem leite. Se preferir o sorvete de massa, vá com calma! Cada bola possui em torno de 80Kcal, e dificilmente a gente consegue comer só uma.

Fuja dos petiscos muito gordurosos e salgados. Além de conter muitas calorias, eles podem causar retenção de líquidos e desidratação.

Prefira as preparações assadas, grelhadas e ao bafo. As frituras, além de pouco saudáveis, são pesadas, aumentam o colesterol e fazem mal para o coração.

Os sanduíches não tão naturais: Fique de olho na procedência, validade e na forma de armazenamento deles. A maionese é um produto calórico e bastante perecível, principalmente no calor. Prefira sanduíches com frango.

E não se esqueça do exercício físico, reserve alguns minutos do seu tempo livre para caminhadas a beira da praia ou passeios relaxantes.

 

Marja Antonello

Sobre Marja Antonello

Nutricionista com especialização em Nutrição Funcional. Cascavel - PR.

Visite meu site
Todos os posts

Posts Aleatórios

Marja AntonelloDicas de Alimentação para o Carnaval

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *