Arquitetando Estilos

Pele Oleosa – Dicas da Kah

Uma grande parte das mulheres brasileiras possuem pele oleosa ou mista. Isso se deve ao tipo do nosso clima. Existem muitas dúvidas sobre os cuidados com pele oleosa e principalmente quado o assunto é maquiagem! Por isso hoje vamos falar um pouco sobre isso!

O mais importante para quem possui pele oleosa é CUIDAR DA PELE no dia a dia. Através de limpeza e hidratação diária!!!

E não só para quem tem pele oleosa ou mista, para TODOS OS TIPOS DE PELE!

Muitos acreditam no mito que peles oleosas não necessitam de hidratação. E esse é o maior erro que podemos cometer no cuidado com a pele oleosa. A oleosidade excessiva pode ser causada justamente pela pele estar sentido necessidade de hidratação! Quando hidratamos a pele (use um hidratante especifico para o seu tipo, no caso se a pele é oleosa um hidratante livre de óleo, os produtos em gel são ótimos), ela naturalmente não necessita produzir o “óleo” para hidratar, pois está em equilíbrio.

Eu sempre sofri com o excesso de oleosidade na pele, principalmente na adolescência. Só tive uma melhora quando somei ao meu dia a dia a hidratação do rosto.

E tanto quanto é importante hidratar a pele, é fazer a limpeza adequada, principalmente ao final do dia. Retirar todas as impurezas acumuladas durante o dia é essencial para que os poros possam respirar. E também a pele precisa estar limpa para receber o hidratante, assim a eficácia será muito maior.

  • PASSO A PASSO DA LIMPEZA E HIDRATAÇÃO

1 – Para uma limpeza adequada, primeiramente passe um demaquilante (oil free) para retirar toda a maquiagem, principalmente na região dos olhos;

2 – Lave o rosto com um sabonete específico para a região (os sabonetes específicos para o rosto, são menos agressivos para a pele, que nessa região tende a ser mais delicada). Estou usando a um tempo o sabonete em barra Effaclar Alta Tolerância – Pele oleosa e sensível da La Roche Posay que o meu Dermatologista indicou. Tenho a pele mista, na região “T” é oleosa, mas na região das bochechas a pele é bem sensível. Estou amando esse sabonete, pois controla bem a oleosidade mas não deixa a pele ressecada demais;

3 – Complete a limpeza com uma Água Micelar. Esse produto além de realizar uma limpeza mais profunda, tonifica a pele, equilibra o pH e já ajuda na hidratação;

4 – Borrife Água termal (pode exagerar! Deixe a pele bem molhada do produto e espero secar naturalmente. Falo mais dela ali em baixo);

5 – Aplique o hidratante/ protetor solar de sua preferência (muitos produtos hoje em dia combinam a hidratação, proteção solar e cor, o que facilita muito o nosso dia a dia corrido).

Mantendo essa rotina de limpeza, hidratação e proteção solar diária, naturalmente a pele tende a ser menos oleosa. Por isso é o ponto mais importante para as pessoas que possuem esse tipo de pele!

Alguns produtos ajudam a controlar a oleosidade na maquiagem durante o dia ou noite.

  • Água termal: é um produto excepcional, que deve fazer parte do seu dia a dia.

Ele ajuda na hidratação e renovação da pele, além de acalmar também. Pode ser utilizado antes da make com a pele limpa (hidratando levemente a pele, o que ajuda a reduzir a produção de “óleo” pela pele), depois da maquiagem pronta, uma borrifada aumenta a durabilidade da make notoriamente. Fiz ESSE POST falando sobre os benefícios da Água Termal!

 

  • Pó solto translúcido: depois de terminar a pele com os produtos líquidos e cremosos, É ESSENCIAL SELAR A PELE COM PÓ! Isso faz com que a maquiagem dure muito mais tempo e transfira menos. Eu opto sempre pelo pó solto translúcido, pois não confere nem cobertura e nem cor a pele, apenas a deixa matte e sequinha.

Aplique dando batidinhas no rosto com o pincel ou esponja e depois espalhe (para não deixar produto acumulado). Assim o produto assenta na pele e assegura um melhor acabamento. _f8f4dcfd-518e-4cd2-9c7d-92aef8e9c3a4__mufe-novo-hd-powder_500px-horz

  • Produtos livres de óleo: leia sempre os rótulos das maquiagens/produtos na hora da aquisição. Opte pelos livres de óleo em sua composição. Invista em produtos de boa qualidade! Em caso de base de Alta Cobertura, fique atento, pois geralmente são mais oleosas!

corretivo-liquido-10ml-horz

  • Lenço matificante/Folhas anti-brilho: são lencinhos de papel seda que aplicados delicadamente sobre a pele, retiram (puxam mesmo) a oleosidade sem danificar a maquiagem. São perfeitos para ter na bolsa!

deae58c6e649ba33c2b3291ffaf8f2d2-horz 6b32258e82ba194397539f229cbe8137-horz

E aí, amores, gostaram das dicas?

Beijos beijos♥

Karine Wakimoto

Sobre Karine Wakimoto

Maquiadora. Toledo - PR.

Todos os posts

Posts Aleatórios

Karine WakimotoPele Oleosa – Dicas da Kah

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *