Arquitetando Estilos

Efeito Glossy – Pele, olhos, boca e cabelo

Antes de tudo, quem diria que depois da “ERA” do efeito Matte, o efeito Glossy voltaria, né? Mas depois dos desfiles de moda de vários países trazerem o “efeito lustroso” tanto nos olhos, boca, pele, como nos cabelos, a tendência saiu dos backstages do mundo da moda e já ganhou adeptas fashionistas e “celebrities”!

Essa “trend” tem uma pegada bem feminina e sexy, mas ao mesmo tempo pode passar para uma “vibe” mais delicada e angelical! WHAT??? Explico!

Se por um lado um gloss transparente nos lábios ou nos olhos, combinado com tons rosados, pêssego ou terrosos, deixa a produção mais natural e delicada, por outro tons vibrantes ou escuros na boca/olhos com o efeito molhado, cabelos no estilo molhado remetem a um visual mais “mulher fatal”. Então vai da sua personalidade, estilo pessoal ou o que quer transmitir no momento.

987e71e880fc2ece7fa2c84ae834031d-horz4c031b96ddbdf4c925a5e47a83830ec4-horz

Mas não é porque o efeito glossy está em alta que devemos sair por aí parecendo que um balde de óleo nos atingiu 8-). Faça combinações que equilibrem a produção, ok?

– EFEITO GLOSSY NA BOCA

Se quer estar na moda, mas tem receio, use o efeito nos lábios. O básico que sai da zona de conforto. Como já disse antes, um gloss mais clarinho deixa a produção mais romântica. Composto de uma boca vermelha ou um tom escuro chama mais a atenção. Essa opção é mais indicada para eventos noturnos.

Reaplique sempre que necessário, pois por se tratar de um produto líquido, ele tem a tendência de não durar muito. Só cuidado para não acumular produto, o que pode fazer com que escorra.

– EFEITO GLOSSY NOS OLHOS

Quer ousar um pouco mais? Experimente passar na pálpebra um gloss mais grossinho. Dê leves batidinhas com os dedos, nunca arrastando para não mover ou retirar a sombra que esta em baixo. Quem quiser investir, a MAC tem o Studio Eye Gloss, uma sombra cremosa que dá o efeito molhado, de um gloss mesmo.

O resultado (mais delicado ou dramático) vai depender da cor da sombra que está em baixo e os complementos utilizado (ex: cílios postiços).

Use máscara de cílios á prova da água. Como o gloss é “molhado” pode deixar a pálpebra carimbada com o rímel.

– EFEITO GLOSSY NA PELE

A pele iluminada está em alta há muito tempo. Iluminador já virou um xodó nosso, né? A gente ama mesmo, come até com farinha hahahahahaha, mas tomem CUIDADO! Iluminador em excesso deixa a pele com cara de oleosa.

Para o efeito glossy na pele, comece pela escolha da base. Opte pelas bases de acabamento acetinado, a mesma escolha deve ser feita no iluminador. Os que possuem esse tipo de acabamento acetinado, lembram mais o efeito molhado.

Falo mais sobre iluminador nesse POST AQUI.

O gloss pode ser aplicado com batidinhas leves com os dedos também. Mas tome cuidado para não exagerar, pois ele pode escorrer. Melhor usar esse truque a noite ou em dias mais frios.

– EFEITO GLOSSY NOS CABELOS (WET HAIR)

Falei sobre a tendência Wet Hair, que a algum tempo está presente nos red carpets.

O legal do efeito glossy nos cabelos é que ele pode deixar a produção elegante ou com um ar “cool”. Fios bem alinhados são perfeitos para passar uma imagem mais formal, já os cabelos mais bagunçadinhos com esse efeito, remetem mais ao descolado e moderno.

Reparem que todas as inspirações que eu trouxe o efeito glossy não aparece “focal”. E em algumas o efeito está presente em tudo. Mas há uma certa dosagem de “brilho”. Uma composição de cores para o efeito não ficar over! Então tenham esse discernimento ok! Até porque o legal nas passarelas, pode não ficar bom no dia a dia né?

E você, já caiu na tendência do Efeito Glossy?

Beijos beijos beijos,

Karine Wakimoto.

Posts Aleatórios

Karine WakimotoEfeito Glossy – Pele, olhos, boca e cabelo

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *