Arquitetando Estilos

EM 2018, PERMITA-SE!

Quando vai chegando o final de ano, é natural projetarmos como queremos que seja o ano que vem, o que iremos fazer de novo, quais sonhos e projetos queremos colocar em prática.

Fazemos tantos planos, mas se pararmos para analisar os anos passados, poucos são realmente desenvolvidos, e pode ser, por não darmos a devida importância a eles.

Querer fazer regime alimentar, trabalhar mais ou menos, estudar mais, fazer academia, entre tantos outros. Tem uma reflexão que poucas fazem nessa fase de virada de ano:

Ano que vem eu quero vivenciar uma vida sexual com mais prazer.

– Como está a sua sexualidade?

– Tem satisfação no sexo?

Sendo assim, o que realmente importa?

A minha resposta para esta pergunta é: PERMITA-SE!

Permita-se olhar para si, torne-se importante perante os seus olhos e sentimentos.

Sexualidade não é apenas sexo, mas tem um papel importante para a satisfação sexual. Quando nos desconectamos do nosso corpo, das nossas sensações e emoções, da nossa própria intimidade, esse distanciamento também refletirá no envolvimento com o outo e na atividade sexual.

Quando falamos das dificuldades com relação à intimidade consigo, são diversas, que podem surgir também por muitos motivos, sejam eles sobre a nossa história ou do momento que estamos passando, e que poderão trazer consequências muito negativas, como dificuldade de se relacionar ou manter esse relacionamento, medos, vergonha do próprio corpo ou de atitudes no sexo, incompreensão da sexualidade, desconhecimento do corpo, dor no ato sexual, ausência de libido, ausência de orgasmo, perda de ereção, ejacula mais rápido do que o esperado, masturbação e pornografia em excesso, tabus, bloqueios, entre outros.

Portanto, dar importância à sua intimidade pode ser um projeto para 2018?

Comece a refletir sobre o seu corpo; você o conhece? Não apenas fisicamente, mas consegue identificar todas as sensações provocadas em seu corpo? Sente-se bem e confortável? Sabe o que, onde e como gosta de ser tocado (a)?

Se isto realmente importa a você, permita-se uma aproximação de si próprio, de seu corpo, sensações e emoções.

Olhe-se no espelho, toque este corpo que é seu, se seduza!

Nem sempre sozinhos conseguimos trabalhar com a nossa intimidade e nossas dificuldades, portanto, permita-se também procurar uma ajuda profissional de um psicólogo ou sexólogo. Há tratamento.

Colocar você e a sua sexualidade como um projeto a ser realizado no próximo ano pode ser um passo para uma conquista de realização, o que possivelmente refletirá nas emoções em diversos contextos.

Quando nos sentimos bem, da forma como escolhemos ser e viver, o sorriso se torna mais presente.

Grandes realizações são possíveis quando se dá importância aos pequenos começos”.
Lao Tsé

Adriana Visioli

Adriana Visioli

Sobre Adriana Visioli

Psicóloga com especialização em Análise do Comportamento e Terapia Sexual e de Casal.
Cascavel - PR.

Visite meu site
Todos os posts

Posts Aleatórios

Adriana VisioliEM 2018, PERMITA-SE!

Related Posts

Deixe uma resposta