Arquitetando Estilos

Estampa Xadrez. A rainha do inverno 2018!

Não há dúvidas de que a estampa xadrez é a cara do inverno (e na minha opinião, de todas as estações), certo? Porém, desta vez, além de ser a cara do inverno, também será a rainha absoluta da estação, afinal, vem reinando absoluta nos fashion week mundo afora há meses, prova disso, as fotos abaixo e a estampa vichy (que falei ->AQUi<-).

Observem abaixo que existem vários tipos de xadrez e história por trás deles ->AQUI<- nesse site tem explicações bem legais sobre as principais padronagens, vale a pena dar uma lidinha e entender um pouco sobre elas…

Amo todas elas, porém, vejo que a estampa Príncipe de Gales ou Glen Plaid está liderando os looks do dia mundo afora e confesso a vocês, estou morrendo de amor por ela…

Mas, mesmo morrendo de amor pela estampa acima, hoje falaremos de todas elas e o que não falta são inspirações sobre esta estampa linda, charmosa e super democrática. Vamos lá?!

Como usar a Estampa Xadrez:

O xadrez é super democrático e além de cair bem tanto nas horas de lazer como no ambiente de trabalho, cai bem em todos os tipos físicos, porém, vale a pena tomar alguns cuidados…

Verifique seu dress code, nem todo xadrez caíra bem em todos os ambientes de trabalho… Neste sentido, acho as estampas pied-de-poule ou Pie-de-coq e Príncipe de Gales as mais fáceis e democráticas para praticamente todos os ambientes de trabalho. Portanto, vale a pena o investimento.

♦ Embora o xadrez fique bem com outras estampas (reveja post sobre mix de estampas ->AQUI<-), se você não quer ousar tanto, a jogada é sempre utilizar a cor que menos aparece no xadrez na peça lisa que completará o look.

♦ Para não errar nas proporções, lembre-se sempre do peso visual que sempre falo aqui…
Estampas maiores e mais chamativas em partes do corpo que você não quer evidenciar farão efeito contrário, certo? Então, é importante estar ciente de que dependendo do tipo de xadrez que você escolher, ele irá chamar a atenção.

♦ Caso queira montar um look mais “chiquezinho”, invista em acessórios para dar um bom contraste.

E que tal aproveitar a onda de botas Stretch ou over the knee com vestidos? 

♦ Embora estejamos falando de inverno, como disse acima, acho o xadrez ideal também para o verão, portanto, para esta estação, vale a pena investir na estampa mais leve.

Agora vamos nos inspirar em looks com carinha de inverno nas principais estampas xadrez?

Looks com estampa xadrez Príncipe de Gales

Looks com estampa vicky


xadrez pied-de-poule/ pied-de-coq

Looks com estampa xadrez tartan


Looks com estampa xadrez buffalo check

E aí, gostam da estampa? Qual delas vocês preferem?

Beijo, Fran Vitorino.

Francielle Vitorino

Sobre Francielle Vitorino

CEO Arquitetando Estilos, Consultora de Imagem com formação em Psicologia e especialização em Análise do Comportamento e Gestão de Pessoas.
Curitiba - PR.

Visite meu site
Todos os posts

Posts Aleatórios

Francielle VitorinoEstampa Xadrez. A rainha do inverno 2018!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *