Arquitetando Estilos

Estilo Pessoal. Você sabe qual é o seu?

Você já parou pra analisar seu estilo de se vestir? Sabia que cada pessoa tem um estilo pessoal específico, na verdade tem até três? E é sobre isso que vamos falar hoje…

Já ouvi algumas pessoas dizendo “ahh eu não tenho estilo” , poxa gente, todo mundo tem estilo… O estilo faz parte da pessoa e se expressa do interior para o exterior. É o somatório das vivencias, estilo de vida, profissão, idade, local onde mora, maneira de pensar e se expressar, ou seja, é a expressão da personalidade, marca registrada de cada pessoa. Ter estilo é vestir-se de maneira autêntica respeitando seus valores, tipo físico, respeitando o momento de vida que está passando.

Agora, se você disser, “eu não conheço meu estilo” a história é outra…

Estilo e moda são coisas diferentes. Para simplificar, Moda é momento, Estilo é expressão pessoal de quem somos. Isso quer dizer que tiramos da moda somente aquilo com que nos identificamos.

É importante saber meu estilo pessoal?

Com certeza, afinal ele é sua marca pessoal. Se você não sabe seu estilo pode estar passando uma imagem errada de quem você é ou até mesmo comprando coisas que depois não consegue usar ou, usa uma vez e não mais, por achar que não combina com você…

Como fazer para descobrir meu estilo?

Descobrir nosso estilo não é uma tarefa fácil. É necessário fazer uma análise de vários fatores com muita cautela, estudo, e responsabilidade. Você pode tentar através de autoconhecimento, porém, com a ajuda de um Consultor de Imagem, a tarefa se torna muito mais fácil.

Abaixo, irei falar um pouco sobre cada um dos estilos, assim você pode começar a pensar sobre e se analisar, ok?!

De acordo com a Consultoria de imagem, existem 7 estilos que podem estar divididos em:

  • Primário: aquele que aparece mais.
  • Secundário: sustenta o primário.
  • Terciário: aparece pouco e nem todos tem.

Agora vamos falar dos 7 estilos.

Estilo Casual/ esportivo

  • Prioriza conforto e praticidade.

Pessoas desse estilo geralmente gostam de tecido confortável, de fácil manutenção. São comunicativas, espontâneas, informais, básicas, amigáveis e despreocupadas.

Casual

 Romântico

  • Prioriza delicadeza e feminilidade.

Pessoas desse estilo geralmente gostam de tecidos leves, babados, estampas delicadas, cores neutras. São extremamente delicadas, gentis e românticas.

Romantica

 Sexy

  • Prioriza o corpo e exuberância.

Pessoas desse estilo geralmente gostam de tecidos que marcam o corpo, decotes, fendas, cores chamativas, maquiagens fortes. São carismáticas, sensuais, confiantes e desinibidas.

Sexy

 Moderno

  • Prioriza modernidade e ousadia.

Pessoas desse estilo geralmente antecipam tendências e gostam de tudo que está na moda. São sofisticadas, contemporâneas, seguras e gostam de ser o centro das atenções.

Moderno

 Tradicional

  • Prioriza respeito, discrição e tradição.

Pessoas desse estilo geralmente gostam de tecidos fluidos que não modelam o corpo, cores sólidas, costumes, acessórios discretos. São organizadas, sensatas, conservadoras e contidas.

TRADICIONAL

 Criativo

  • Prioriza originalidade e mistura.

Pessoas desse estilo geralmente gostam de misturas de tecidos e design, roupas customizadas, varias cores. São artísticas, inovadoras, aventureiras, exóticas e autoconfiantes.

CRIATIVO

 Elegante

  • Prioriza sofisticação e refinamento.

Pessoas desse estilo geralmente gostam de tecidos de ótima qualidade, grifes, roupas com poucos detalhes. São bem sucedidas, seguras, exigentes e imponentes.

ESTILO ELEGANTE

E aí, se identificou com algum?

É importante lembrar que o estilo que você tem é diferente do que deseja ter. Se concentre, se analise e acima de tudo, pense dentro de suas possibilidades, estilo de vida e idade.

Espero que tenha ajudado.

Super beijo, Fran.

Francielle Vitorino

Sobre Francielle Vitorino

CEO Arquitetando Estilos, Consultora de Imagem com formação em Psicologia e especialização em Análise do Comportamento e Gestão de Pessoas.
Curitiba - PR.

Visite meu site
Todos os posts

Posts Aleatórios

Francielle VitorinoEstilo Pessoal. Você sabe qual é o seu?

Related Posts

2 comments

Join the conversation
  • Thays

    Thays - 13 de novembro de 2015

    Casual e romântico!

  • alda - 18 de novembro de 2015

    Engraçado essa questão do “estilo”, lembrando quando tinha 18/20 anos e não tinha a menor idéia do meu estilo, a partir dos 30 comecei a me conhecer melhor, a observar muito, até sacar oque mais me agradava e oque mais tinha a ver comigo, que combinava com meu tipo físico… olhando esses 07 tipos de estilo, acho que me enquadro entre o casual/esportivo e o criativo, mas nada impede que acorde um dia querendo ser a rômantica ou a sexy rs, mas definitivamente o casual e o criativo tem mais a ver comigo! bjao

Deixe uma resposta