Arquitetando Estilos

Feliz dia das Mães!

Justo no dia das Mães meu post…

Então, euzinha, que sempre dou orientações e me sinto exigente, hoje vou falar de coisas que também sei bem sobre maternidade e os dilemas enfrentados pelas mães atuais.

A realidade é que atualmente os filhos se tornaram um domínio público, então pessoas de todos os níveis de proximidade, sabem exatamente como você deveria educar o seu. As pessoas se intrometem, dão palpites e fazem cobranças que escravizam as mães e geram um sentimento que também permeia a maternidade: A CULPA

Aí temos mães que se sentem culpadas por não darem mais a mesma atenção ao trabalho, ao marido, à família, aos amigos e etc… Mães que se sentem culpadas por precisarem ou quererem voltar ao trabalho, deixando os filhos aos cuidados de outras pessoas ou na escola… Mães que se sentem culpadas por não conseguirem cumprir o que a plateia sempre sugere… e por aí vai…

E hoje, muito além de presentes, abraços, flores também é dia de aliviar a carga emocional desta tarefa TÃO imensamente linda que é a das MÃES!

Por esse motivo, vim aqui pra dizer, que baseada na esmagadora maioria das mães que eu conheço posso afirmar com convicção que você também está fazendo um bom trabalho! Eu entendo que exista um turbilhão de sentimentos que envolvem você e seu filho, e é por isso que não é tão fácil educar como quando tudo eram apenas planos e projetos. Ou seja, suas dificuldades são normais.

Pois é mãe, você vai errar, até mesmo porquê tudo o que você faz e é, pesa muito na vida do seu filho. Mas você também acerta em cheio, váaaaaarias vezes, incontáveis. Então hoje, relaxe, respire fundo, pare de se culpar e se sentir a pior mãe do mundo, VOCÊ NÃO É. Se você tem amor e eu sei que você tem, é o que mais importa! Seu amor é TÃO primordial que o segundo item mais importante fica em terceiro. E principalmente, você é uma mãe muito amada! Independente do seus erros e dificuldades, você é a mãe que seu(s) filho(s) tem e por isso eles A AMA(M) infinitamente!

Espero que este texto tenha te abraçado e desejo que a mensagem dele segure a sua mão nos dias mais difíceis do próximo ano! Agora bora aproveitar por que hoje é O SEU DIA!!

Talita Felipe

Sobre Talita Felipe

Psicóloga escolar e infantil, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental.
CRP 8 n°16669
Centro Integra - Rua Souza Naves 3094 - Cascavel - PR.
Telefone: (45) 9912-6401

Visite meu site
Todos os posts

Posts Aleatórios

Talita FelipeFeliz dia das Mães!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *