Arquitetando Estilos

Feliz dia dos Pais

Por coincidência ou não, como hoje, também no domingo do Dia das Mães foi ao ar o meu texto nesta coluna. E como no dia das mães, hoje o texto vai ter gostinho de homenagem por que afinal, os PAIS também merecem muito!!

Obviamente, eu não sou pai e também nunca serei, por isso vou falar um pouco sobre a delícia de TER UM PAI, por que é completamente delicioso!

Pai é insubstituível, na falta de um muitos podem quebrar um galho, como tios, avôs, padrinhos e outras figuras masculinas, porém a cadeira do pai ficará sempre vazia, mas não é destas coisas tristes que eu quero falar.

É verdade sim que o papel do pai tem mudado de uma geração pra outra, afinal o Pai que antes era a figura de autoridade da casa, quem trazia o sustento, o que ficava mais tempo fora, então, o mais distante, o que falava menos e por isso o mais respeitado, tornou-se o PAI que vemos hoje. O PAI de hoje passou a não dar mais medo (ufa), por que é muitas vezes o parceiro da brincadeira, do videogame, ou do futebol, é o que faz palhaçadas, na maioria das vezes o que não tem problema em burlar as regras que foram impostas pela mãe.

Também é verdade que este comportamento muitas vezes causa problemas e até mesmo danos na educação dos filhos, acontece que os PAIS de hoje também querem receber amor. É isso, de durões eles se tornaram seres humanos carentes (como quaisquer outros) que de certo modo tentam disputar a atenção e o carinho dos filhos com suas parceiras, a mãe deles.

Eu não estou aqui julgando e nem defendendo, apenas acredito que a partir do momento em que compreendemos a realidade ela fica mais simples de ser trabalhada. E no mais eu dei esta breve explicação para os comportamentos que atualmente são típicos dos PAIS, para terminar dizendo que não é necessário fazer nada de espetacular para ser essencial e muito amado pelos filhos, por que este amor é totalmente gratuito e ele já existe, afinal para ser amado como um PAI basta apenas ser um!

Talita Felipe

Sobre Talita Felipe

Psicóloga escolar e infantil, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental.
CRP 8 n°16669
Centro Integra - Rua Souza Naves 3094 - Cascavel - PR.
Telefone: (45) 9912-6401

Visite meu site
Todos os posts

Posts Aleatórios

Talita FelipeFeliz dia dos Pais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *