Arquitetando Estilos

Floripa

Jamais a natureza, reuniu tanta beleza, jamais algum poeta, teve tanto pra cantar, num pedacinho de terra, belezas sem par…

Assim conhecida e cantada a capital da Santa e Bela Catarina, Florianópolis é também apelidada carinhosamente de Floripa; a ilha da Magia.

Essa parte da magia fica por conta das histórias e lendas da ilha, reza uma delas, que durante a inquisição europeia, as bruxas precisando fugir, pegaram suas vassouras e voaram para cá. Outra já conta que elas foram para a Ilha dos Açores em Portugal e de lá pegaram uma carona nos barcos para Florianópolis a fim de recomeçar a vida em ilhas remotas. Histórias de pescadores que já escutaram risadas em alto mar e tiveram seus barcos roubados e tarrafas danificadas são outras das inúmeras.

Cercada de singularidades é uma terra de colonização açoriana portuguesa, realmente cheia de lendas e crendices, e principalmente com dialeto próprio. Não se assuste se ao chegar aqui e lhe dar com os nativos locais e você pedir alguma informação de localização este te  diga: “Vai toda a vida, toda a vida…”. Rs…

A ilha é realmente um encanto, cercada de muito verde, praias, é uma região que vive hoje da tecnologia do turismo e da maricultura e pesca.

 Bairros ainda mais tradicionais preservam a identidade de vila rural e a herança deixada pelos colonizadores, como as atividades de artesanato, as festas culturais, as comidas típicas e a arquitetura ancestral preservada, faz com que tudo seja considerado patrimônio histórico do sul do país.

Recentemente descobriu se que Floripa tem mais que 42 praias, mas estás já são mais que suficientes para você ter o que fazer numa visita a ilha, para os pudorados e os sem pudor também.

Agora se você não é da turma do bronze pode desfrutar no Mercado Público municipal, servido de uma deliciosa receita com frutos do mar. O mercado é considerado patrimônio artístico, histórico e arquitetônico da Ilha, além de restaurantes você encontra lojas, mercadinhos e peixarias. Enfim, Floripa tem ainda muito mais, e fica sem graça eu contar tudo de uma única vez.

Hallini Rosa

Sobre Hallini Rosa

Designer de Moda com Pós Graduação em Gestão e Marketing de Moda.
Florianópolis - SC.

Todos os posts

Posts Aleatórios

Hallini RosaFloripa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *