Arquitetando Estilos

ILIB Modificado – A TERAPIA DA VITALIDADE

Olá, já ouviram falar da técnica ILIB?? A sigla traduzida do inglês significa “Irradiação Intravascular do Sangue com Laser”. Hoje em dia o mais utilizado é o ILIB Modificado e abaixo vou explicar a diferença entre eles. 

O processo de aplicação da laserterapia ILIB é intravenosa, por ser invasiva, limita a determinados profissionais esse tipo de procedimento. Contudo, os aparelhos lasers por serem os mais potentes do seguimento, possibilita a aplicação tópica e não invasiva (ILIB Modificado), pois, atinge profundidade suficiente para irradiar as artérias, outro fator é que os referidos aparelhos com aplicação do laser contínuo até 45 minutos já programada, de maneira que toda corrente sangüínea recebe essa energia e seus efeitos benéficos.

ILIB é muito utilizado nas seguintes patologias crônicas e na estética:

  • Doenças do sistema respiratório (Asma, alterações desencadeadas pelo fumo).
  • Diabetes e sua complicações.
  • Doenças inflamatórias.
  • Doenças Cardiovasculares (infarto e angina).
  • Doenças do sistema vascular periférico e cicatrização em geral.
  • Para fins estéticos, o ILIB traz benefícios como rejuvenescimento, pois combate todos os radicais livres do nosso organismo.
  • Uma grande vantagem do ILIB Modificado é que ele é indolor.

Ele tem efeito antiplaquetário, analgésico, anti-inflamatório e vasodilatador. “O ILIB melhora a oxigenação e estimula a produção prostaglandina, que diminui a dor, e a serotonina, que é geradora de bem estar.”

Nossa colunista de vinhos, Keli Bergamo, faz uso dessa terapia para aguentar a rotina de trabalho e viagens quase toda semana. Ela vai contar um pouquinho da sua experiência com a técnica ILIB pra nós.

Conciliar a advocacia com a carreira acadêmica na área de vinhos vinha me provocando um cansaço recorrente e alguns desequilíbrios em meus exames. O ILIB tem me auxiliado a recuperar a vitalidade, a concentração e a energia para organizar minhas tarefas. O tratamento não dói, não incomoda e o tempo da aplicação ainda ajuda a relaxar. Estou amando.”

Um Beijo,

Ale Iasbek

Alessandra Iasbek

Sobre Alessandra Iasbek

Fisioterapeuta com especialização em Ortopedia, Traumatologia e Desportiva, apaixonada por Medicina Tradicional Chinesa.

Visite meu site
Todos os posts

Posts Aleatórios

Alessandra IasbekILIB Modificado – A TERAPIA DA VITALIDADE

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *