Arquitetando Estilos

Lingerie aparente – como usar.

Não sei se lembram, mas há um tempo não muito distante, deixar a lingerie aparente era praticamente um crime! Lembram das famigeradas alças de silicone? Pois então… sorte que as coisas evoluem, esse tempo ficou pra trás e hoje as marcas estão fabricando lingeries cada vez mais lindas e escondê-las seria um crime.

Não é de hoje que a lingerie aparente é cool! tudo começou com alcinhas mais elaboradas e coloridas para aparecerem com charme, depois tivemos a febre dos strappy bra, aqueles sutiãs com recortes e alças feitas para ficarem à mostra e por fim sutiãs cada vez mais lindos e elaborados em diversos modelos para ficarem totalmente a mostra, caso você tenha coragem.

Para criar um efeito legal, você deve ter em mente que há uma linha muito muito tênue entre o sexy e o vulgar, entre o elegante e o over… ou seja, todo cuidado é pouco ao optar pelo uso da lingerie aparente, então, aqui vai algumas dicas e inspirações…

Ela deve sombrear a roupa ou aparecer mesmo?

Com certeza pode aparecer! Isso vai ficar a critério de quem usa e seu estilo pessoal. Caso opte em deixar aparecer, é de extrema importância que a peça seja adequada ao tamanho de seu seio, seja de qualidade, muito bem acabada e se diferencie das peças de uso diário como por exemplo o “bege ou cor de pele” HAHA

Cor? Vejo muita gente de lingerie escura sob roupa clara, pode?

Pode sim! Na verdade a lingerie com cor diferente trará um ar mais descontraído e informal à produção. Já a lingerie da mesma cor, um ar mais elegante e clean. Mais uma vez, seu uso dependerá do estilo pessoal e ocasião…

Pode usar lingerie aparente em qualquer ocasião?

A lingerie aparente deixa o look mais sexy, isso é fato! Sabendo disso, analise com cautela o ambiente… Caso haja uma certa informalidade, ok. Caso a ocasião seja mais formal, invista em roupas de bom corte e mantenha o equilíbrio e por mais informal que seja o seu ambiente de trabalho, eu não indicaria o uso.

E quanto aos bodies, posso usá-los sem medo?

Com certeza! Sabe que acho bem fácil de combiná-los, principalmente com camisas de seda ou mousseline que ficam mais transparentes. Além de ficarem charmosas, ainda ajudam a segurar os pequenos excessos que possa haver no corpinho e a transparência não ajuda a esconder.

Sou mais discreta, como posso fazer?

Caso você seja mais discreta e não queira mostrar muito, deixe as alcinhas ou pedacinho do top aparecerem um pouco mais ou aposte em blusas um pouco mais transparentes. Outras opções legais são as blusas mais cavadas ou até mesmo usar o top por cima da blusa.

E aí, curtiram as dicas? Meu super obrigado de hoje é especial para a Colunista de vinhos Keli Bergamo que me ajudou a construir o post. Obrigadaaaa! 

Espero que vocês tenham se inspirado!

Super beijo, Fran.

Francielle Vitorino

Sobre Francielle Vitorino

CEO Arquitetando Estilos, Consultora de Imagem com formação em Psicologia e especialização em Análise do Comportamento e Gestão de Pessoas.
Curitiba - PR.

Visite meu site
Todos os posts

Posts Aleatórios

Francielle VitorinoLingerie aparente – como usar.

Related Posts