Arquitetando Estilos

Looks de trabalho com jeans

Não dá pra negar que o jeans é um clássico e muito menos que, automaticamente, ao pensar nele logo pensamos em conforto e looks casuais. Porém, o jeans não é um clássico a toa, mas sim por ser uma peça democrática que fica bem em todos os tipos físicos e não se limita somente ao casual, mas também vai muito bem ao trabalho e até mesmo em festas mais “sociayzinhas” desde que acompanhado das peças certas.

Então, em homenagem a esta peça super atemporal e que está presente em praticamente todos os closets, inclusive no da nossa colunista Rainha do vinho and advogada, Keli Bergamo (quem a conhece sabe o quanto isso é anormal HAHA) hoje irei dedicar esse post com dicas e inspirações para você não levar o jeans apenas a passeios casuais, mas também ao trabalho…

Então “let´s to work” (eike poliglota kkkk) e veja o post até o fim!

  1. A regra básica nº 1 para quem pretende usar o jeans no ambiente de trabalho é estar atenta ao dress code da empresa, ou seja, sua empresa ou área de atuação permite que a peça seja usada?
  2. Outra pergunta a ser respondida é: sua empresa ou área de atuação permite que qualquer modelo de calça seja usada, ou seja, é tão casual a ponto de liberar o uso de calça jeans no modelo “drestoyed” por exemplo?

Bom, respondida as questões acima, vamos pensar em outras questões básicas…

Caso a resposta para a primeira pergunta tenha sido positiva, mas você tenha pensado um pouco para responder, pois sabe que as portas para o jeans estão abertas, porém, com moderação, se ligue nas dicas a seguir:

→ Invista em jeans mais tradicionais com lavagens escuras ou sem manchas, sem muitos puídos ou  rasgos e de modelos com bom corte, ou seja, que se ajuste de modo perfeito ao corpo, nem muito apertado marcando o corpo ou largo demais e sim na medida.

→ Para fazer um bom casamento com o jeans, invista em blusas e camisas mais sofisticadas com tecidos mais nobres como seda, linho ou crepe.

Blazers e trench coats são ótimos aliados para um ar mais profissional e elegante, vale o investimento.

Salto alto e sapatilhas refinadinhas são indispensáveis para complementar o look de trabalho com o jeans.

 Agora, se seu ambiente de trabalho é bem flexivel e libera geral diferentes modelos de jeans, inclusive os destroyed (o que não indico mesmo sendo ele liberado – já falei disso AQUI) você pode ousar um pouco mais e se inspirar em qualquer um dos looks, lembrando sempre que o ambiente é de trabalho, portanto, que tal deixar o look super “a la vontê” somente para o fim de semana? Veja mais inspirações a seguir:

E aí, gostaram das inspirações? Dá pra ficar muito bem vestida para o trabalho mesmo usando o casual jeans, não é? 

Super beijo,
Fran Vitorino.

Francielle Vitorino

Sobre Francielle Vitorino

CEO Arquitetando Estilos, Consultora de Imagem com formação em Psicologia e especialização em Análise do Comportamento e Gestão de Pessoas.
Curitiba - PR.

Visite meu site
Todos os posts

Posts Aleatórios

Francielle VitorinoLooks de trabalho com jeans

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *