Arquitetando Estilos

Luz Intensa Pulsada e seus benefícios

O que é Luz Intensa Pulsada (LIP)?

É uma tecnologia que emite luz com diferentes comprimentos de ondas, atingindo, assim, vários tipos de alvos, como a melanina (dos pelos, sardas e manchas escuras), os vasos sanguíneos (microvazinhos da face, pescoço e colo) e o colágeno. Portanto pode ser utilizada para vários tratamentos.

Indicações de tratamentos com a Luz Pulsada

A Luz Pulsada possibilita o tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, em diversas áreas do corpo como face, dorso das mãos, colo e pescoço. Trata rugas finas, vasos faciais, rosácea, manchas solares, dano solar crônico, alteração de textura da pele, olheiras, depilação e pode ser utilizada até mesmo para remoção de tatuagens.

Luz intensa Pulsada

Número de sessões

O número de sessões varia de um paciente a outro e também de qual condição a ser tratada. O profissional capacitado que vai determinar o número de sessões e o tempo de tratamento. O intervalo entre as sessões é de quatro semanas. Os resultados vão aparecendo progressivamente a cada aplicação e variam bastante de pessoa para pessoa. A manutenção dos resultados obtidos também é bem particular e depende muito de cada caso.

Contra Indicações

Pessoas com herpes simples, vitiligo, doenças de coagulação sanguínea, doenças auto-imune (exemplo Lúpus), infecções, Gestantes e peles bronzeadas são contra indicações absolutas.

Apesar de não ter muitas contra indicações no tratamento com a Luz Pulsada, as suas particularidades devem ser muito respeitadas para não gerar nenhuma complicação posterior.

Cuidados após aplicação da Luz intensa Pulsada

Após o tratamento deve ser feito o uso do protetor solar com fator de proteção mínimo de 30 e reaplicação a cada 3 horas, além de evitar a exposição solar no período das 10 as 15h.

Agora que vocês já sabem de todos os benefícios da Luz Pulsada podem escolher um profissional que esteja qualificado para lhe atender. Lembrando que os profissionais mais adequados são médicos, fisioterapeutas e esteticistas, pois além de saber manusear corretamente o aparelho é necessário ter um conhecimento sobre pele e fisioanatomia para garantir que o tratamento seja eficaz e seguro. Isso sem contar que é indispensável que o aparelho seja registrado na ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Sempre verifiquem esses “detalhes” porque mais importante do que qualquer tratamento estético é a sua saúde.

DRA VERRI CAPA

Posts Aleatórios

Gabriela VerriLuz Intensa Pulsada e seus benefícios

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *