Arquitetando Estilos

Mix de Estampas. Como fazer?

Se tem uma coisa que gera dúvidas e medo nas pessoas quando falamos de moda, posso afirmar com toda certeza que uma delas é o mix de estampas. Agora, com a primavera, calor e verão batendo à porta, o mix de estampas se torna muito mais desejado já que, certamente, começamos a tirar as roupas mais coloridas e estampadas do armário.

Sou nova nisso, como devo introduzir o mix de estampas em meus looks?

Para os iniciantes em mix de estampas, a mistura entre os clássicos sempre facilita. Na categoria de clássicos estão o xadrez, poá (bolinhas), listras e floral. Estas são algumas das apostas certeiras, pois são mais fáceis de combinar…

Outra boa dica para começar, é procurar a estampa principal do seu look e combiná-la com outra menos chamativa ou até mesmo, misturar as peças escolhendo motivos com poucas cores, de preferência, bicolores.

Para facilitar ainda mais, abaixo trago algumas outras dicas e inspirações.

Mix de estampas no mesmo padrão.

Talvez seja a mais tranquila, pois você pode misturar listra com listra, floral com floral, onça com onça e por aí vai. Essa combinação se torna mais fácil, pois há uma coesão entre as estampas não deixando que as estampas briguem entre si.

Mix de estampa preto e branco

Mais um mix que facilita e muito a vida e um dos que mais gosto. Este, dá duas opções bem distintas e igualmente interessantes. Um look mais basiquinho com estampa menores ou um look super fashionista e ousado.

Ponto central

Procure a estampa principal do seu look e combine com outra menos chamativa.

Cores iguais em padrão diferente.

Identifique uma ou mais cores comuns entre as estampas e monte o look.

Mais algumas dicas e inspirações…

As estampas conseguem chamar bastante atenção, por isso, é importante sempre lembrar da regrinha do peso visual, ou seja, tenha em mente quais partes do seu corpo você quer valorizar e quais partes você quer que não se destaquem tanto, lembrando que as estampas maiores e mais coloridas são mais chamativas.

Sempre tente sobrepor as cores das peças, assim como as estampas. Usar uma estampa maior que a outra é uma ótima opção.

E pra finalizar…

Ao fazer um mix de estampas, é importante que você siga a paleta de cores das peças estampadas, ou seja, suas bolsas, sapatos e acessórios devem seguir a tonalidade das estampas. Então, dê preferência aos acessórios neutros, pois assim não irá “carregar” o look. Agora, se você é do tipo ousada, pode apostar no contraste total, é só usar a criatividade.

Beijos,

Fran Vitorino.

Francielle Vitorino

Sobre Francielle Vitorino

CEO Arquitetando Estilos, Consultora de Imagem com formação em Psicologia e especialização em Análise do Comportamento e Gestão de Pessoas.
Curitiba - PR.

Visite meu site
Todos os posts

Posts Aleatórios

Francielle VitorinoMix de Estampas. Como fazer?

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *