Arquitetando Estilos

Museu Oscar Niemeyer

Hello geeeeente! Primeiramente quero pedir desculpa pelo atraso de um dia no post 🙁 Pra quem ainda não sabe, estou há dois meses fazendo um curso de Consultoria de Imagem (ainda vou fazer post especial sobre o assunto hehe) todas as manhãs no Senac e estou na semana final tendo que fazer projeto e mil trabalhos na correria totallllll. Agora tirei um tempo (sim 1 hora da manhã kkkk) pra deixar o post lindo e pronto haha

Desta vez o destino #AEintheStreet ta suuuper amarelinho e lindo no Museu Oscar Niemeyer hahaha

O MON ou Museu do Olho como é popularmente conhecido, foi inaugurado em 2002 e tem a maior área expositiva da América Latina distribuída em 12 salas, totalizando 35 mil metros quadrados de área construida. Ou seja, é enormeeeeeeeeee!

27Embora tenha sido inaugurado em 2002, o projeto assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer é beeeem mais antigo… as obras do prédio principal tiveram início láaaaa em 1967 e finalizadas e inauguradas em 1978 com o nome de Edifício Presidente Humberto Castelo Branco, para abrigar sedes de secretarias do Estado.

25Foi só em 2001,  após passar por algumas adaptações e ganhar um anexo popularmente chamado de Olho, também assinado por Niemeyer, que autoridades do Estado decidiram transformar a área em museu e, em 22 de novembro de 2002, inauguraram e batizaram o espaço como Novo Museu.

Museu Oscar Niemeyer 23Um ano após a inauguração do Novo Museu, o espaço passou a se chamar Museu Oscar Niemeyer.

M01O MON (Museu Oscar Niemeyer) é um espaço dedicado à exposição de Artes Visuais, Arquitetura, Urbanismo e Design e, recebe anualmente mais de 300 mil pessoas.

2917O Museu que combina linhas retas e curvas, concreto e áreas verdes, o neutro e o colorido, além de ser considerado um dos maiores museus da América Latina (como já disse aciiima) também foi considerado pelo guia norte-americano Flavorwire, um dos 20 museus mais bonitos do M-U-N-D-O (ênfase no mundo ein kkkkkk)

81320Seu horário de funcionamento é de terça a domingo, das 10h às 18h.

Lembraaaaando que e a venda de ingressos e acesso às salas de exposição são só até 17h30 ein, então let’s chegar ceeeedo, ok?!

O valor da entrada é de R$ 6,00 (inteira) e R$3,00 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação, doadores de sangue, pessoas com necessidades especiais) massssssssssss, caso você não possa ou não queira pagar, pode se programar…

  • Toda primeira quinta-feira do mês além de funcionar das 10h às 20h, a entrada é gratuita para todos os visitantes a partir das 18h (distribuição de ingressos e acesso às salas expositivas até 19h30)
  • Todo primeiro domingo do mês a entrada tbm é gratuita, das 10h às 18h (distribuição de ingressos e acesso às salas expositivas até 17h30 podendo ser encerrada antes do horário previsto caso o fluxo de visitantes seja superior ao recomendado)

24Ahhhhhhhhhh caso você queira comer alguma coisa por lá ou comprar alguma recordação do local, você também pode visitar o CAFÉ MON e a LOJA MON 😀 😀 (reflexão do momento: confesso que não sei o que é melhor… comer ou comprar kkkkkk)

28Genteeeee super vale a pena a visita ao Museu! É muito bacana saber que temos um Museu tão importante e reconhecido mundialmente aqui bem pertinho de nós, né?!

Caso queiram ir de carro, lá tem dois estacionamentos gratuitos que ficam abertos de terça a domingo das 6h ás 18h.

O endereço do MON é esse aqui ó:

Bom pissual, por hoje é só. Espero que tenham curtido bastante o post…
Super beijoooo, Fran

Fotos: Valéria Cinti Fotografia Look: M.Officer São José

Francielle Vitorino

Sobre Francielle Vitorino

CEO Arquitetando Estilos, Consultora de Imagem com formação em Psicologia e especialização em Análise do Comportamento e Gestão de Pessoas.
Curitiba - PR.

Visite meu site
Todos os posts

Posts Aleatórios

Francielle VitorinoMuseu Oscar Niemeyer

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *