Arquitetando Estilos

O que aprendi com o desafio #1lookporumasemana

Eis que resolvi falar do polemico desafio #1lookporumasemana e o que aprendi com ele e por fim, mostrar os looks que montei.

Fui desafiada pela Vania Benvenuto do Allmaria Imagem e Estilo e resolvi tentar… De inicio parece ser super básico e se for olhar bem, sim é um tanto. Escolhi uma roupa super básica… calça preta e cardigan preto o que de certa forma é ridículo de fácil. Foi engraçada a quantidade de pessoas que vieram comentar que fazem isso de repetir roupa a semana inteira e acreditem, também faço isso toda semana, mas em contrapartida, existem inúmeras pessoas que não fazem o mesmo e até pessoas que disseram não fazer mais pq os outros reparam…

O que podia ser uma coisa corriqueira, pois sempre faço, se tornou algo bem interessante… Prestei mais a atenção aos detalhes… e explico… me tornei mais atenta às cores, aos acessórios e vi o quanto faço as coisas no automático. Por mais básico que seja a calça preta + cardigan preto, como estava atenta ao desafio, o tempo todo tentei dar uma vida ao look com detalhes que ainda não havia me atentado e isso me fez bem… Inovei, passei batom pra trabalhar, recebi vários elogios de pessoas que nem sabiam que eu estava participando do desafio, enfim, vi o quanto, muitas vezes, deixamos de nos preocupar com detalhes.

Por mais que eu pregue sempre (quem me conhece sabe) o quanto é desnecessário termos milhares de roupas para andarmos bem vestidas, o quão importante é investirmos em peças de roupas que durem e em acessórios, quando entramos no modo automático da rotina, acabamos esquecendo da quantidade de combinações legais que podemos fazer com o que temos e acabamos usando somente o basicão que fica exposto no guarda-roupas.

Depois do exposto, faço algumas perguntas…

  • Porque você usa repetidamente a mesma roupa? Por não ter outra ou por preguiça de pensar em outros looks mesmo com o guarda-roupas cheio?
  • Quais foram as últimas combinações feitas com com o look de sempre?
  • Será que você não tá no modo automático?
  • Qual foi a última vez que usou o look basicão e ainda assim se sentiu linda e bem vestida?

ou, vamos para o outro lado da coisa…

  • Por que você não curte repetir roupas? É pelo receio do que os outros vão pensar?
  • Será mesmo que você precisa comprar uma roupa cada semana ou para cada evento?
  • Será que não dá pra inovar com o que já tem?
  • Quantas peças de roupas parecidas ou até mesmo iguais você tem no guarda-roupas e porquê?

Sabe, não acho que usar repetidamente a mesma roupa ou usar o basicão seja algo anormal, longe disso, até porque tenho as roupas que uso sempre, mas acho que a partir do momento que as pessoas começam a reclamar que não tem roupas mesmo tendo, que compram sem precisar ou até mesmo compram e usam somente uma vez, talvez estejam esquecendo de usar a criatividade…

Você já tentou catalogar as roupas que tem? Tente, acredito que será um exercício valioso para reflexão e até mesmo uma mudança… e caso tenha coragem (te desafio) faça o desafio do 5 dias usando o mesmo look, sim aquele look que adora e tente criar combinações diferentes com ele a cada dia, acredito que alguma lição disso você irá tirar…

E para finalizar, minhas combinações e o porque delas…

1 look por uma semana

Como puderam observar, optei pelo basicão que comentei lá em cima… Como trabalho com adolescentes o dia todo, sempre opto pelo básico mesmo. Nos três primeiros dias trabalhei, então, looks mais basiquinhos com algum detalhe… Nos dois últimos (dias que não trabalhei) investi no batom escuro e mais cores, decote, enfim… Nada muito diferente dos dias normais, mas feitos com mais atenção.

Super simples, né? Mas me fez uma diferença imensa.

Agora, pronta pra novos desafios… Tem alguma ideia?

Beijo

Francielle Vitorino

Sobre Francielle Vitorino

CEO Arquitetando Estilos, Consultora de Imagem com formação em Psicologia e especialização em Análise do Comportamento e Gestão de Pessoas.
Curitiba - PR.

Visite meu site
Todos os posts

Posts Aleatórios

Francielle VitorinoO que aprendi com o desafio #1lookporumasemana

Related Posts

Deixe uma resposta