Arquitetando Estilos

Passeany nas três Fronteiras

Como eu prometi no mês passado, esse mês vamos falar dos passeios disponíveis aqui na nossa região.

“Pela estrada afora eu vou bem sozinh@…”

chap vermelho

Vir até Foz do Iguaçu e não ir até as cataratas é sacrilégio, tipo ir ao Érrejóta e não ir o Cristo Redentor.

Aliás eu fiz isso na República dos Cariocas, porque o preço do transfer era abusivo, o dia tava cagado e meus amigos que foram voltaram tudo pobres e frustrados, porque baixou um nevoeiro, e acabou que eles foram até lá pra conhecer apenas o dedão do Senhor, que foi só o que eles enxergaram.

Então vou falar rapidin de cada opção de passeio e prover as dicas pra você não gastar dinheiro com coisa que não deve, e tomar cuidados básico nas reservas.

Se você chegar aqui numa data muito posterior a 19/07/2017 pegue o link para informações mais atuais: http://www.cataratasdoiguacu.com.br/ 

Cataratas:da-garganta-2
O passeio “básico” leva umas duas horas e inclui trilhas e infindáveis escadarias de onde é possível contemplar belíssimas quedas d´água. Sério, não importa quantas vezes você vá, sempre é diferente, lindo e emocionante. Já fui com sol, com chuva em tempo de cheia, em tempo de seca… É sempre revigorante. Em dias frios, sugiro uma capa de chuva.

Lá dentro você pode optar por outro passeios, pagos à parte:

Macuco: Trilha de jeep, caminhada pela mata + passeio de barco pelo Rio Iguaçu, inclusive entrando debaixo de algumas quedas.

Trilha poço preto: Trilha de bicicleta de… 9km (acho) pela mata.

Rafting é aquele esporte de maluco, que consiste num bando de humanos dentro de um bote descendo corredeiras de um Rio. Ganha quem sobreviver. Ok é um esporte radical incrível, eu só não tenho coragem.

Rapel é uma descida de 60 metros de altura pela corda, na lateral de um penhasco, garantindo uma vista única e espetacular… esse eu faria de boas, mas ainda não tive oportunidade$$$.

aves 016

Parque das Aves: *CERUMANOS, eu não consigo me controlar. Esse é meu passeio referido na terra de Naipi e Tarobá. Esse passeio fica logo ao lado das Cataratas, e se você não fizer muitos passeios extras dentro do Parque Nacional eu sugiro fazer ele logo em seguida. Essa atração é uma iniciativa privada, onde basicamente nós passeamos por viveiros imensos. Sim, você entra dentro de gaiolas monumentais e observa os pássaros de pertinho. Fotos incríveis garantidas. Dura uma hora e meia, duas no máximo. Tem outro animais também, jabotis, cobras, borboletas, iguanas…

Museu de Cera e Parque dos Dinossauros: Quem já foi acha super legal. É uma ótima opção pra dias chuvosos. Isso é algo que falta em Foz, coisas pra fazer quando chove. Tudo é muito aberto, solar… Então se na sua estada por aqui com crianças chover… Eis uma opção.

Marco das Três Fronteiras: Depois de repaginado o espaço tá luxo poder e ostentação, tem apresentações de dança e comida boa. Sugiro que vá apreciar o pôr do sol incrível lá.

Mesquita Árabe: Ahhhhhhhhh interessante. Mas como é bem restrito, é algo BEM rápido. Eu que estudei diversas religiões e atuo na área de arquitetura acho interessante, mas é 15 minutinhos. Dica Obesa do tio: logo em frente tem uma doceria árabe… Só por Alá! Coisa boa demais!

Templo Budista: Acho que o que encanta é a paz que você sente ao redor de todo o tempo. São diversas estátuas, que rendem fotos maravilhosas. Tem uma lojinha pra comprar umas coisinhas fofas e dependendo do horário, você ainda escuta alguns “daimoku” que são as orações deles.

usina-transformadores

Itaipu: A Usina de Itaipu tem uma VASTA gama de coisas pra fazer. Verifique AQUI. Tem um passeio mais simples, que é a Visita Panorâmica… que é muito legal. Tem o Circuito Técnico (precisa ser agendada previamente, pode ser pelo site) que eu ADORO! Já fiz inúmeras vezes. Mas eu adoro construções e etc. veja se é sua praia.

Lá dentro tem também o Pólo Astronômico, Passeio de Kattamaran e a Iluminação Monumental (a noite, obviamente).

Logo nas imediações, ainda sendo projetos da Itaipu temos:

Ecomuseu: Incrível para as crianças, e mais uma opção pra dias de chuva.

Refúgio Biológico, Apaixonante!

Agora vou dar uma dica que a vida me ensinou: Tá viajando em poucos dias? Se joga em um City Tour, tenha um “apanhado” dos pontos da cidade e  depois foque nas coisas que te interessaram. O Pokémon Iguassuíno já evoluiu um cadin, e temos uma empresa que oferece 3 diferentes opções de City Tour, em Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad Del Este (Paraguay)

Mais informações neste site: http://iguassucitytour.com.br/ Apenas informando que INFELIZMENTE, nenhuma empresa pagou por essas dicas que eu estou FORNECENDO… Porque DAR não é legal.

Agora vão pra vyda, que o dólar tá baixando!

#Bença!

*eu sei escrever: Seres humanos. Por isso a escrita com licença poética para chocar a sociedade está em itálico, beijos de looooz!

Posts Aleatórios

Lelo AzuosPasseany nas três Fronteiras

Related Posts

Deixe uma resposta