Arquitetando Estilos

Qual a ajuda da acupuntura no tratamento do câncer??

Hoje vamos falar sobre o papel da acupuntura no tratamento do câncer.

Sabemos que o tratamento de um câncer é muito doloroso física e emocionalmente.

A acupuntura tem um papel complementar no tratamento convencional da doença combatendo os efeitos da quimioterapia como náuseas e vômitos, formigamentos nas extremidades, além da xerostomia (boca seca) provocada pela radioterapia, e fadiga proveniente da própria doença.

No caso do câncer de mama, onde em muitos casos é necessário a retirada da mama e de alguns linfonodos acarretando edemas, o que também pode ser amenizado com a acupuntura.

E não podemos esquecer do fator emocional, onde ela é muito bem vinda. Ajudando o paciente na insônia, na depressão (caso ele venha a ter) e na ansiedade da cura.

A intenção da acupuntura é que o paciente não precise tomar mais medicamentos além do que ele utiliza no combate à doença.

Sobre isso, aliás, fica o ALERTA: nunca pare seu tratamento convencional para tratar com acupuntura o câncer.

Como disse anteriormente, a acupuntura é uma técnica complementar que visa melhorar a qualidade de vida do paciente que sofre de câncer, minimizando os efeitos colaterais do tratamento!!!

Um beijo

Ale Iasbek

Alessandra Iasbek

Sobre Alessandra Iasbek

Fisioterapeuta com especialização em Ortopedia, Traumatologia e Desportiva, apaixonada por Medicina Tradicional Chinesa.

Visite meu site
Todos os posts

Posts Aleatórios

Alessandra IasbekQual a ajuda da acupuntura no tratamento do câncer??

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *