Arquitetando Estilos

Segredos da Beleza Oriental

Desde as civilizações mais antigas, sempre houve uma crescente e constante busca de produtos e métodos antienvelhecimento para suspender as evidências do tempo registradas na pele, sendo popularmente conhecida como busca pela Fonte da Juventude.

Este artigo faz parte de uma série, que será apresentada mensalmente na Revista Arquitetando Estilos, para revelar alguns dos mais importantes e eficientes Segredos da Beleza Oriental, utilizados atualmente pela medicina e cosmetologia chinesa.

segredosdabelezaoriental

Parte 1 – Pó de Pérolas:

O antigo segredo chinês que promete saúde, vitalidade e beleza, tema desta publicação é o poderoso Pó de Pérolas.

Como mostrarei a seguir, as pérolas não servem apenas para produção de lindas joias e adornos, pois também possuem incríveis capacidades terapêuticas e estéticas, utilizadas há milênios, principalmente nos países da Ásia.

O Pó de Pérolas é um produto obtido pela trituração de pérolas, resultando em um pó muito fino, naturalmente compatível e facilmente absorvido pela pele ou pelo sistema digestório.

Na China antiga, o produto sempre foi valorizado como um tratamento para a beleza da pele, bem como um suplemento alimentar para a manutenção da saúde.

Conta a história, que a imperadora chinesa Wu Ze Tian (625 A.C. – 705 D.C.) ingeria e utilizava cremes regularmente com o pó de pérolas. Quando ela subiu ao trono aos 65 anos de idade, sua beleza tornou-se uma lenda e conta-se que sua pele era tão radiante como a de uma menina.

De acordo com o antigo livro de farmacologia da medicina chinesa 本草綱目 Běncǎo Gāngmù escrito por 李時珍 Lǐ Shí Zhēn (1518-1593), a pérola tem a capacidade de estimular a renovação da pele e a sua cura, eliminar toxinas, remover as manchas senis e outros danos causados pelo sol.

Mas não pense que é lenda, a explicação para tantos benefícios está nos componentes do pó, que são o carbonato de cálcio, carbonato de magnésio, fosfato de cálcio, óxido férrico, silício e proteínas. Possui cerca de 18 aminoácidos, sendo 10 essenciais. Possui cerca de trinta micronutrientes, sendo também rico em cálcio. Por ser rico em aminoácidos, ele é uma das substâncias mais importantes utilizada em estética para nutrir a pele. Os aminoácidos são os blocos de construção mais essenciais do corpo humano. Eles irão formar as proteínas, e entre as proteínas, o colágeno, que representa 30% da proteína total do corpo.

Benefícios do seu uso:

– Rico em nutrientes – minerais e aminoácidos;

– Promove a produção de colágeno na pele;

– Melhora o tônus da pele promovendo um efeito lifting;

– Tem ação esfoliante;

– Estimula o crescimento de novas células, rejuvenescendo a pele;

– Promove o clareamento da pele e a atenuação das manchas;

– Protege contra os raios ultravioletas.

segredosdabelezaoriental2

Explicando melhor:

O colágeno é fundamental na constituição do tecido conjuntivo, sendo responsável por grande parte de suas propriedades físicas. Estudos científicos demonstraram que o pó de pérolas pode estimular a produção do colágeno, melhorando assim o tônus da pele e sua vitalidade, dando-lhe uma aparência mais rejuvenescida.

Acredita-se que os vários componentes da pérola possam estimular as atividades metabólicas do material genético das células – o DNA e o RNA – promovendo deste modo o processo de regeneração através da produção de novas células.

Possui também o carbonato de cálcio, cuja ingestão fortalece os ossos, músculos e sistema nervoso. Seu uso interno também é indicado para acalmar a mente, tratando o nervosismo, insônia, palpitações, agitação, pesadelos e a verborragia.

Pesquisadores chineses constataram que o pó de pérolas estimula a atividade da enzima superóxido dismutase (SOD), o mais poderoso antioxidante e que possui a capacidade de remover a melanina e outros pigmentos, tornando a pele mais clara. Como a enzima SOD elimina os radicais livres, ela ajuda a prevenir o envelhecimento da pele e as rugas.

É indicado para tratar condições indesejadas da pele, como melasma, pele amarelada, manchas vermelhas, acne, espinhas, escaras de acne, rosácea, linhas de expressão, rugas e para reduzir os poros dilatados.

Enfim, o pó de pérolas é considerado uma verdadeira panaceia com muitos benefícios terapêuticos e antienvelhecimento e, com certeza seu uso constante e correto poderá manter você com uma aparência mais bela, jovem e saudável ao longo da vida.

Aguarde nossas futuras publicações para conhecer outros segredos da beleza oriental e como se beneficiar!

Aproveite para conhecer nosso Blog Acupuntura e Terapias e acompanhar nosso trabalho.

Espero que tenha gostado, e se gostou, aproveite para deixar um comentário.
Um abraço e até a próxima!

Pedro Lagos Marques Neto

Sobre Pedro Lagos Marques Neto

Fisioterapeuta Especialista em Acupuntura e Plantas Medicinais.
São José dos Pinhais - PR.

Visite meu site
Todos os posts

Posts Aleatórios

Pedro Lagos Marques NetoSegredos da Beleza Oriental

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *