Arquitetando Estilos

Será que a roupa está com bom caimento???

Muitas vezes nos deparamos com aquela peça maravilhosa, tem a  cor do momento e é um sonho de consumo. Mas nem sempre essa peça que está linda no cabide foi feita para você. Entretanto o oposto também acontece. Encontro muitos desafios em meus atendimentos quando uma peça não é valorizada no cabide, porém ela tem o seu potencial. As peças desestruturadas são as mais comuns de acontecer este tipo de situação.

O que precisamos analisar não é somente se a roupa tem bom caimento e sim se ela tem um bom caimento para o nosso corpo.

Algumas dicas são bem legais para você colocar em prática já:

Camisas: os botões na altura do peito não podem estar repuxando. Se isso acontecer a camisa está apertada demais. Caso você goste de camisa slim, primeiro deixe os botões fecharem corretamente somente após isso leve na costureira e faça o ajuste para deixar mais acinturada. A linha da costura do ombro da camisa deve bater exatamente no final do seu ombro.

64d9c70b8f7eb73be03b3eae08d2526c

Calças: elas devem abotoar normalmente com uma leve compressão. Caso você precise sofrer para fechar com certeza está apertada demais e isso não deixa uma silhueta elegante. Em geral, quando você veste uma calça apertada demais, você pode formar um pneuzinho na cintura mesmo que você não esteja acima do peso. Cuidado para calças muito apertadas no bumbum e coxas pois você irá esgarçar as costuras. O bolso faca é um grande desafio… caso ele fique aberto quando você vestir a calça você terá duas opções: tente um número maior da calça ou leve numa costureira e feche o bolso.

thumbs_Speckguertel_02

 Vestidos e saias: essas peças foram feitas para suavizar as curvas do seu corpo. Caso esteja apertado demais seu visual ficará vulgar. E da mesma forma se estiver grande, passará um visual desleixado. Por isso respeite a sua numeração, nem pra mais e nem pra menos.

img-677233-kim-kardashian20150603091433334680

 Casacos: cuidado com os ombro, alinhe o ombro do casaco com o seu ombro, não deixe a manga muito comprida. Um bom comprimento de manga é na altura do ossinho logo que termina o dedão. Caso o casaco seja da década passada esta na hora de renovar, mesmo que ele ainda sirva em você pois em geral eles são volumosos e antiquados. As pessoas são muito resistentes em dar seus casacos pois eles tem um valor de compra maior e então ficam com dó de se desfazer da peça. Desapegue-se e deixe ele aquecer outros corações.

5ea10434-73d6-42d9-b1a6-3931a1430f12

 Cuide para não cometer algumas gafes: calcinha marcando, sutiã (como peça íntima) aparecendo, pneuzinhos a mostra, cintos apertados demais, calças com barras para fazer, mangas dobradas (pois estavam compridas), sobreposições com peças de verão e inverno (exemplo uma regata de seda floral e por baixo uma básica de gola alta de lã), composições de looks com mais de 3 cores diferentes (lembre que branco e preto não contam).

Mulheres com calça legging transparente 1

Perceba que o caimento pouco tem a ver com o seu peso corporal e sim em se olhar no espelho, conhecer suas medidas e respeitar suas proporções. Muito mais importante do que seguir as tendências da moda é investir em peças que lhe caiam bem!

Viviane da Paz Carvalho

Sobre Viviane da Paz Carvalho

Consultora de Imagem
Proprietária da loja Costume Urbano

Visite meu site
Todos os posts

Posts Aleatórios

Viviane da Paz CarvalhoSerá que a roupa está com bom caimento???

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *