Arquitetando Estilos

Terninho feminino. Cool e multiuso…

Se tem uma coisa que acho MUITO chique and estiloso é o “terninho feminino”! Sério gente! Quando usado com tênis, por exemplo, me tira suspiros HAHA

Pra começar a falar desse assunto, precisamos entender que o termo certo para os looks que vou mostrar hoje é “costume” e não “terno”, ou seja, o terno se refere ao conjunto masculino que compõe 3 peças: calça, colete e paletó na mesma cor, tecido e padronagem, assim como o look abaixo.

Poxa Fran, então você quer dizer que não posso mais falar terno e sim costume? Então você errou ao colocar terninho no post!

Olha, se você for parar para analisar, sim! Porém, o termo “terno” se popularizou e caiu no “gosto” da galera, isso quer dizer que pode ser que você chegue em uma loja perguntando se tem costume pra vender e a moça te olhe e diga: “oi?” HAHAHA beeem por isso, pela popularização do nome, coloquei o termo “terninho” no post. Entenderam?

Bem, agora que tiveram uma aulinha com a tia Fran, vamos ao que interessa!

Como usar terninho feminino:

Apesar de ter uma pegada super formal, o terno pode sair dos looks “à la” super formalidade no dress code e formar looks super estilosos e cheios de atitude.

A jogada aqui é apostar no Estilo Hi-Lo equilibrando a formalidade do conjunto com camisetas descoladas, top cropped, acessórios coloridos e moderninhos, tênis, blusas decotadas e tudo mais que possa deixar o look mais cool…

Caso você seja super descolada, o que não faltam são opções de terninhos coloridos e estampados e o resultado é genial.

Terninho colorido

Com tênis 

Estampado

Xadrez

Terninho branco

Todo trabalhado no brilho

E pra finalizar e mostrar o quanto o terninho “saiu do escritório” e invadiu as ruas, dá uma olhada nessa seleção Terno + famosas em red carpets

Viram só como o terninho é versátil? Além de ser peça queridinha and coringa em diferentes ocasiões, fica bem em todos os tipos físicos.

Talvez, a dica mais valiosa de hoje seja: caso você tenha quadril largo e bumbum “avantajado” e queira minimizar o peso visual nesta área, o modelo ideal é composto por paletó na altura do quadril com lapelas grandes, complementado com calça reta ou flare.

No mais, use e abuse dele… Ele cai muito bem no dia a dia e, como pôde ver acima, naquele evento mais formal, como por exemplo casamentos, principalmente no inverno… inclusive já falei sobre isso ->AQUI<-

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos, Fran Vitorino.

Francielle Vitorino

Sobre Francielle Vitorino

CEO Arquitetando Estilos, Consultora de Imagem com formação em Psicologia e especialização em Análise do Comportamento e Gestão de Pessoas.
Curitiba - PR.

Visite meu site
Todos os posts

Posts Aleatórios

Francielle VitorinoTerninho feminino. Cool e multiuso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *