Arquitetando Estilos

Tipos de Whey Protein e seus benefícios

Olá pessoal, já estava com saudades de escrever para vocês. O tempo anda curto, exatamente pelo fato de sempre estar me atualizando para levar o que há de melhor para vocês e meus pacientes queridos.

Bom, vamos ao que interessa…

Ando mais apaixonada pela Medicina do Exercício e Esporte, talvez pelos resultados excelentes que vejo em meus pacientes. Sendo assim, os próximos posts serão relacionados a treinos, suplementação e tudo mais que envolve o atleta ou praticante de atividade física comum.

Estou até pensando em um desafio… quem vem comigo?  Vou amadurecer a ideia e vamos nos falando.

Agora, um exemplo do que mais ouço no consultório, o paciente chega e diz:

Dra, me matriculei na academia, já comprei whey protein, albumina, creatina, bcaa, e quero ficar “top”. Preciso de mais o que?

images (1)

Meus caros, não existe ganho ou perda de qualidade se não for aliado á atividade física regular, e uma boa dieta, comida de verdade.

download (5)

O nome já diz tudo, se trata de um SUPLEMENTO que será usado para completar aquilo que faltou na dieta, por isso a importância de saber quanto de proteína diária você necessita, e isso é individual.

Muitas pessoas compram whey por pensar que o investimento é sinônimo de ganho de massa muscular, quando na verdade, a sua função é apenas complementar a quantidade de proteína necessária de uma forma fácil e cômoda.

O que seria Whey Protein?

Whey protein é a proteína do soro do leite extraída durante um processo de transformação do leite em queijo.

Uma das principais vantagens em fazer uso de whey protein ao invés de outras fontes de proteínas, é o seu maior valor biológico (VB 100) e por possuírem alta concentração de Glutamina e BCAA, comparando com outras fontes de proteína, ela é a que mais fornece aminoácidos essenciais para o corpo, sem adição de colesterol e gordura.

Vamos aos tipos de whey protein…

Whey Protein Concentrada:

Mais barata, pois ela passa apenas pelo processo de microfiltração e ultrafiltração. Resultando em 70 a 80% de proteínas e dividindo o resto entre carboidratos e gorduras. Ainda assim, contém grandes quantidades de BCAAs e glutaminas.

Whey Protein Isolada:

Sua concentração de proteínas é muito maior se comparada á whey concentrada, pelo fato de passar por um processo de filtragem muito maior e sofrer troca iônica. Resultando em até 95% de proteínas, em algumas marcas de whey chega a ser zero a quantidade de carboidratos e gordura.

Uma ótima opção para quem está em deita de redução calórica, visando emagrecimento ou definição.

Whey Protein Hidrolisada:

Além de passar por uma filtragem minuciosa, esse tipo de whey passa por um processo chamado de hidrólise, onde é feita a quebra das cadeias proteicas em fragmentos menores de peptídeos. O que facilita e torna ainda mais rápido a absorção desse tipo de whey pelo organismo, sendo esse seu maior diferencial.

Exemplos das melhores  “wheys” do mercado:

 

Tipos de whey protein Tipos de whey protein

Conhecer os suplementos que você está ingerindo é essencial para a qualidade dos resultados obtidos.

A indicação de qualquer whey protein para maximizar os efeitos da academia deve ser feita exclusivamente por especialistas que conheçam e possam te dizer qual o melhor tipo.

O que quero dizer é que não será o whey protein que irá trazer resultados anabólicos por si só.

Se você não segue uma dieta ou simplesmente não faz ideia de quanta proteína precisa por dia, pense duas vezes antes de investir um dinheiro alto em proteínas, pois do contrário, o produto não conseguirá exercer seu papel de forma eficaz.

Por hoje é só! Já estou ansiosa pelo próximo post! Espero que tenham gostado…

Beijos, Flávia.

Posts Aleatórios

Dra. Flávia CaldeiraTipos de Whey Protein e seus benefícios

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *