Arquitetando Estilos

Um corte de cabelo da moda ou um corte com estilo próprio?

A moda está inserida no modo de pensar, agir, nas vestimentas, na literatura, na música e nas mais diversas áreas que fazem parte de nosso cotidiano.

Na área da beleza não é diferente, pois nosso momento mais crítico é quando estamos diante de uma mudança, ter consciência do efeito emocional que possa causar em nossa vida e como isso interfere em nosso senso de identidade, em nossos interlocutores.

Mudar com cautela?

  • Qual efeito emocional que minha aparência causa em meus interlocutores?
  • Qual momento estou passando?
  • O que me define?

A pessoa que conhece seu estilo sabe usar a moda a seu favor exibindo características físicas e de personalidade que deseja evidenciar, tirando o foco do que não gostaria de mostrar, além disso, pode se adequar ao ambiente em que convive.

Basicamente, o visagismo tem o objetivo de personalizar a imagem de uma pessoa de acordo com seu estilo, crenças, valores e, principalmente, com a imagem que ela quer passar para os outros.

Sou cabeleireiro há 19 anos e Visagista há 2 anos, e posso afirmar categoricamente que meu trabalho mudou completamente com o Visagismo. Hoje, concordo com o que a Francielle disse em seu post sobre Visagismo que “cabelo não é só um cabelo” e sim parte do que a pessoa é. Atendo minha cliente com muita calma… primeiro faço um bate papo (consultoria) destacando o seu melhor, as qualidades que predominam e as mais marcantes. Sempre conscientizando do efeito emocional que essa imagem pode trazer de positivo para a vida dela e, principalmente, sempre prestando atenção nas emoções que ela traz durante o processo e o momento que está passando. Somente após toda essa análise, decidimos juntos o que fazer.

Abaixo, segue um depoimento muito bacana da Rosiane Garcia, cliente que passou pela consultoria.

A cliente está em um processo de mudanças em sua vida profissional e precisava de uma imagem que conectasse ela ao mundo da arte, que passasse uma ideia de leveza, descontração, e revelasse coragem, determinação, controle de seu mundo e força para tomar suas próprias decisões com rapidez.

Visagismo 1

“Sempre fui fã de cabelo curto, acho sensacional e fico babando! Quando vejo cabelo curto, vejo uma mulher poderosa, decidida, segura, que sabe o que quer, muito elegante e com uma sensualidade única!

Nos meus 17 anos eu tive cabelo quase joãozinho e descobri que para ter essa coragem tem que ter personalidade, amei meu cabelo curto e por anos assim ele ficou, mudei o corte, a cor mas nunca para baixo do ombro! Com uma nova fase deixei as madeixas crescerem por nunca ter experimentado cabelo grande e confesso que foi uma fase gostosa, sentir a cabeleira é muito bom, mas ela tem um peso!

Com os meus objetivos de trabalho, meus planos futuros, e a minha atuação no momento eu precisava ter uma imagem de mulher mais poderosa, de sucesso (que sou) e que impactasse fortemente mais do que já impactava! O cabelo grande estava me trazendo o peso de parecer mais menina e até mesmo não muito profissional, talvez até uma insegurança.  Quando senti que precisava de um upgrade na minha carreira sabia que o cabelo tinha tudo a ver e me inspirei fortemente numa Diretora Nacional da minha Multinacional que tem o Chanel Perfeito, com bico para o lado e o sucesso irradiando em seu ser aí eu disse, eu quero ser igual ela, uma Mulher que por onde passa é notada, não por ser bela, mas por exalar segurança, sofisticação, ousadia e claro, sucesso nos seus resultados!

Não foi fácil decidir mudar, tinha a ilusão de esperar os 30 para fazer a mudança, mas porquê esperar para ser melhor amanhã se eu posso ser hoje?!

Com a assessoria da minha Consultora de Imagem e com a confiança das mãos de tesouras de um super profissional eu me joguei para as tesouradas e estou irradiando sucesso com meu novo look!

visagismo2

A repercussão foi FANTÁSTICA, muito maior que eu esperava! Virei uma inspiração para amigas, colegas, clientes fazerem o mesmo e pensa na minha felicidade com esse resultado, pois era sim esse o resultado buscado além dos outros que já estão acontecendo! Estou em êxtase e incentivando todas a mudarem sim, para melhor, não precisa ser radical como eu fiz mas se a mudança vem para sermos melhores e se isso inclui ficarmos mais bonitas e mais poderosas eu quase as jogo do “penhasco”!

Trabalho com beleza, tenho a missão de enriquecer a vida das mulheres mostrando que elas podem ficar mais bonitas apenas deixando a sua beleza que é única mais forte, mostrando que elas podem muuuuuito mais, que podem ousar e ter resultados maravilhosos, tanto no visual quanto no pessoal!
Visagismo

Hoje sou mais feliz com meu Chanel Perfeito e digo que QUERO MAIS, ousar mais e ter cada vez mais o meu poder da minha beleza e do meu potencial em minhas mãos!

Hoje sou mais feliz de poder me considerar uma inspiração para outras mulheres!

Hoje sou mais feliz por também um pequeno detalhe que pra mim foi até o mais importante em cortar, ter doado o meu cabelo, pois aquele “peso” vai servir de alívio para muitos corações que ao contrário de mim, devido a uma doença perderam o cabelo e precisam do meu!”

Paulo Valentim Moro

Sobre Paulo Valentim Moro

Visagista formado por Philip Hallawel e Cabeleireiro há 19 anos com cursos nas academias LLONGUERAS, Vidal Sassoon, Pivot Point, dentre outras. Telefone: (41) 9665-5293.

Todos os posts

Posts Aleatórios

Paulo Valentim MoroUm corte de cabelo da moda ou um corte com estilo próprio?

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *