Arquitetando Estilos

Meu primeiro unboxing

Nada como trazer uma novidade para estreiar em uma nova categoria, né? E por isso escolhi o box do Turista Literário! Eu particularmente, adorei!

Por causa da tendência “receba em casa”, surgiram os famosos e queridinhos Clubes de Assinatura. Comecei a pesquisar bastante sobre o assunto e me chamou muito a atenção a ideia desses clubes voltados para a leitura, principalmente porque eu tenho uma tendência a seguir sempre o mesmo estilo de leitura e eu já estava buscando meios para mudar isso quando TCHANÃÃ, me aparece o Turista Literário e mais um que contarei a vocês quando a caixinha chegar  😆

Por enquanto, falemos do Turista!

Pois bem, o Turista Literário é um serviço de assinatura de livros jovem adulto (YA), que são aqueles livros em que os temas abordados são: bullying, drogas, sexualidade, a busca por sua identidade… Temas mais “sérios” quando comparados ao livros infanto-juvenis. Todo mês você recebe em casa uma caixa temática que vem com um livro, uma playlist para vc entrar no clima da história, brindes que tenham a ver com o universo do livro, um item de cheiro e outro de comer, ou seja, você recebe um livro ambientado. Quando li esse serviço de assinatura fiquei bastante curiosa e quando a caixinha chegou, fiquei mega surpresa e positivamente falando. Realmente, você recebe tudo isso e eu achei tudo uma belezinha! Sem falar no livro que fiquei APAIXONADA! Dizem que não se deve comprar um livro pela capa, esse eu compraria #mejulguem  😯  hahaha

Vou postar para vocês os itens da minha caixinha desse mês, ainda não consegui ler o livro, mas assim que o fizer, postarei aqui contando o que achei.

  • Etiqueta descritiva dos itens: descreve todos os itens que vem na mala e explica o porquê de cada um deles, com frases tiradas da própria história. Em um dos itens tem “playlist”, que vc recebe o QR Code para poder escutar e entrar no clima da história do mês.

IMG_3824

  • Passaporte e Guia de Viagem: no guia de viagem vc encontra um selo para colar no seu passaporte (vai preenchendo a cada caixinha que vc recebe, com selos diferentes) e um resumo da história do livro.

                                          IMG_3826  IMG_3831

  • Item de cheiro, de comer e Souvenir: tudo de acordo com a história. No meu caso foi a gaita em um cordão com o cheiro das cascas secas dentro da caixinha. O item de comer um bolinho e como souvenir, o fone de música.

IMG_3830

  • Livro: o dessa edição foi o Ecos, da autora norte-americana Pam Ryan, que conta a história de três irmãs que utilizaram da música para conseguir sobreviver e fugir da floresta a qual estavam aprisionadas.

                                     IMG_3820  IMG_3821

P.S: Viu? Olhem essa capa (!!!!!)

Talvez algumas pessoas possam achar o preço um pouco salgado (mensal R$ 71,90 e Avulsa 79,90,+ frete) para um livro, mas o que eu SENTI realmente, foi que você compra uma experiência e não só um livro. Para mim que estou em busca de novidades e querendo expandir esse meu lado da leitura, achei super interessante e recomendo. Também recomendo para quem não tem o hábito da leitura e queira começar agora, pq é algo diferente do que já vi por aí.

Amo ler e acho que isso instiga diversas visões além do que se vive e nos ajuda a compreender melhor o mundo, então para mim, poder ‘sentir’ a história de mais pertinho, é algo encantador.  <3

E vocês? Já tinham ouvido falar desse serviço ou de algum outro? O que vocês acham da ideia? Já leram o livro desse mês?

Apesar do post grandinho, espero que tenha valido a pena 🙂

Era Uma Vez,

Lola.

Paola Latrônico

Sobre Paola Latrônico

Estudante de Relações Internacionais. São Paulo - Brasil.

Todos os posts

Posts Aleatórios

Paola LatrônicoMeu primeiro unboxing

Related Posts

Deixe uma resposta