Arquitetando Estilos

Urban Jungle – natureza na decoração!

A tendência Urban Jungle está cada vez mais visível na decoração. O cultivo de plantas dentro de casa é um caminho sem volta meus queridos! Você começa com um vasinho de cacto e quando vê está literalmente cuidando de uma mini selva. E é exatamente esse o efeito dessa nova proposta de decoração. Incluir diferentes tipos de plantas com os mais variados tamanhos, formatos e cores. E não tenha medo de exagerar, nesse caso o mais é mais mesmo!

No entanto, para se ter sucesso no projeto “floresta particular”, é preciso ter alguns cuidados. Saber quais os tipos de plantas apropriadas para o seu espaço seria um bom começo. Espécies que se adequam a sombra e não sentem muita falta de água são ótimas para ambientes como sala, cozinhas e até mesmo banheiros. Já nas áreas externas como varandas e sacadas, o ideal são plantas que se adaptem ao ambiente mais seco e ensolarado. Outra dica legal é optar pelas plantas de folhagem, do que espécies com flores.

Os lugares para acomodar as plantíneas são por sua conta. Cada cantinho da sua casa pode virar um pedacinho da natureza perto de você. Podem ser distribuídas em estantes, prateleiras, cachepôs e macramês presos ao teto. Aquele espacinho entre sofá e parede também é bem sugestivo. E os vasos não precisam ser todos iguais e nem terem a mesma cor não, viu?! Desde que exista harmonia entre eles, a mistura de elementos diferentes é de encher os olhos e o coração de amor!

E pra quem está pensando em montar sua Urban Jungle, lembre-se de que os cuidados com as plantas são constantes. Assim como para tudo dentro de uma casa, reserve um tempinho para dedicar a essas lindezas. Além de ser uma ótima terapia, elas ainda vão retribuir purificando e controlando a umidade do ar. Numa época onde as pessoas querem ter um escape do caos dos grandes centros urbanos para se conectar com a natureza, nada melhor que o verde dentro de casa transbordando tranquilidade e beleza!

Agora, se você ama essa pegada de natureza na decoração mas não tem tempo de cuidar ou até mesmo sente dificuldade em lidar com as plantas, nem tudo está perdido! Assim como a própria vegetação, elementos como papel de parede, tecidos e louças com estampas tropicais são mais do que bem vindos para criar a sensação de selva urbana.

Então é isso pessoal, o estilo Urban Jungle de ser chegou para ficar! E você não precisa de muitos investimentos e nem ter grandes espaços. Basta ter criatividade e uma boa dose de amor para cuidar das plantas!

Inspire-se!

 

Posts Aleatórios

Quintal de FormasUrban Jungle – natureza na decoração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *