Arquitetando Estilos

Usando Batom como Sombra

Essa história que para a maquiagem ficar bonita tem que ter os produtos certos é ‘balela’ viu? Eu amo a maquiagem pela versatilidade dela. É incrível como conseguimos inventar e inovar, e assim se divertir com a criação de novas possibilidades dentro desse mundo! Eu sempre digo “NÃO HÁ REGRAS NA MAQUIAGEM”. E uma das coisas mais legais é usar os produtos de formas diferentes das quais eles foram destinados. Como por exemplo, usar batom como sombra!

Não é de hoje que vejo essa possibilidade e as pessoas fazendo isso. Mas acho que a maioria tem medo de dar errado. E acredite, dá muito certo! E com essa onda de tons coloridos nos olhos, usar um batom que você já tem como sombra, em vez de comprar uma nova, é muito bom né? Ainda mais depois da febre dos batons líquidos matte, que todo mundo tem na necessaire. Pois esse tipo de batom é perfeito para usar como sombra.

Você já deve ter reparado como as maquiagens em tons de rosa, vermelho e laranja nos olhos vem se destacando nos feeds do Instagram e Facebook. Com isso a procura por paletas de sombras coloridas vem crescendo muito também. Sempre tem gente me perguntando qual paleta eu indico que tenha esses tons coloridos. Para quem é maquiador é legal investir. Mas para quem não é e quer estar na moda, essa dica do batom como sombra é super vantajosa. Além de conseguir o tom desejado nos olhos, de quebra você pode criar um look monocromático, que está super em alta, usando o batom nos olhos e na boca.

É claro que eu fiz uma make usando um batom como sombra para vocês verem como fica lindo e dá certo.

PASSO A PASSO DE COMO USAR O BATOM COMO SOMBRA

Pele preparada e pálpebra sem selar com o pó (O pó dificulta o esfumado pois o batom é líquido)

Escolha o batom, como já comentei antes os líquidos matte são ótimos para esfumar. Esse que eu usei é o Victoria da Bruna Tavares.

Aplique o batom na pálpebra móvel.

Esfume o batom antes que seque. Depois de secar ele fica marcado e difícil de esfumar. Movimentos circulares e de vai e vem com leveza.

Esfumei com o pincel A27 da Macrilan. Opte por um pincel bem fofinho.

Faça também um esfumado na raiz dos cílios inferiores com o batom, para isso utilize um pincel pequeno de precisão.

Esfume o batom no outro olho da mesma forma.

Finalizei com cílios postiços, iluminador no canto interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas e o mesmo batom nos lábios com gloss por cima. Não é necessário passar sombra por cima do batom, ele fica bem sequinho!

Maquiagem pronta!♥

E ai amores, gostaram???♥♥♥

Beijos beijos.

Karine Wakimoto

Sobre Karine Wakimoto

Maquiadora. Toledo - PR.

Todos os posts

Posts Aleatórios

Karine WakimotoUsando Batom como Sombra

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *