Arquitetando Estilos

Use MAS com moderação!

Existe uma palavrinha pequena, quase ingênua, MAS extremamente tóxica nas relações. Sem que percebamos, nos impede de sentir, de viver por inteiro.

Em tempos de notícias rápidas, já sabemos que devemos diminuir o sal, o açúcar, os refinados, cafeína, álcool, etc, etc… O tempo todo há novas descobertas nos direcionando acerca do que não devemos consumir em excesso. Sabemos exatamente como manter nosso corpo saudável.

No entanto ninguém se dá conta de que devemos manter nossas relações saudáveis, e, na minha opinião, o segredo está no uso imoderado do “MAS”.

Vou tentar evitar usar esta palavra neste meu breve devaneio, mas suponho eu tenha dificuldades em não utilizá-la. Usarei com moderação, assim como tenho tentado diminuir o açúcar (e pensa numa coisa difícil).

Sempre que usamos o “mas” é como se colocássemos um muro entre nós e nosso real objetivo. Claro que objeções são necessárias, o perigo está no excesso:

“Eu te desculpo, MAS…”
“Eu te amo, MAS…”

Existem coisas que precisam ser inteiras, dividir certas coisas é como igual mascar meio chiclete. Assim são os nossos resultados quando usamos o “mas”, não há uma entrega, não existe amor pela metade, não existe perdão pela metade, ou é ou não é!

Tem determinadas coisas que precisam ser incondicionais, não devem ter pedágio ou fiança, pois como bem disse Napoleão, “meias medidas perdem todas as guerras”.

Metade do que quer que seja, não é sequer uma unidade, então partindo desse pressuposto como é que se obtém sucesso em qualquer coisa que seja, se dedicando pela metade? Se você parar para analisar, a maior parte de nossas “quedas” ocorrem quando interrompemos algo:

“A dieta estava indo bem, MAS teve uma reunião de amigos.”
“Estava fazendo um bolo, MAS não tinha fermento.”

Não significa entretanto que você não deva ter moderações, MAS viver a vida por inteiro é muito mais interessante, meias verdades não nos convencem, meias medidas nos enganam, ou como se diz por aí: água morna não serve nem pra fazer chá.

Use o MAS com moderação, nem sempre é bom ficar com a água nas canelas, mergulhar fundo pode ser o segredo para novas sensações, novas descobertas.

Sua vida é um avião. Seu casamento é um avião. Sua carreira profissional é um avião. Sua empresa é um avião. Você, realmente, acredita que vai conseguir levantar vôo com qualquer destes aviões pela metade?”
(Claudia Michepud Rizzo)

É claro que você vai errar, mas vai por mim, não há beleza que substitua o charme de carregar com classe as suas imperfeições. Viver é assim, ser e estar por inteiro.

Beijos de luz.

@jannacamposp

Janaina Campos

Sobre Janaina Campos

Advogada.
Campo Largo - PR.

Todos os posts

Posts Aleatórios

Janaina CamposUse MAS com moderação!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *