Arquitetando Estilos

Vamos eliminar as rugas com a Medicina Chinesa???

Se  há algo inevitável nessa vida é a chegada das rugas e linhas de expressão, mas com a Medicina Tradicional Chinesa té possível tratá-las de modo rápido e permanentemente.Ao contrário dos tratamentos ocidentais onde o foco fica apenas sobre as áreas afetadas, durante uma sessão de Medicina Tradicional Chinesa o corpo todo do paciente recebe tratamento, o que torna o tratamento muito mais eficaz.

Para a Medicina Tradicional Chinesa existem 3 fatores que influenciam diretamente no surgimento das alterações dermato-funcionais, são eles:

  1. Fatores externos: alterações climáticas
  2. Fatores internos: alterações emocionais e/ou psicológicas
  3. Fatores constitucionais: genética

Existem 3 tipos de rugas:

  1. Rugas muito finas que normalmente se desenvolvem ao redor das pálpebras, superior e inferior, além da boca e lábios;
  2. Rugas um pouco maiores e mais profundas com destaque para as regiões laterais aos olhos, entre as sobrancelhas e ao redor do sulco nasolabial;
  3. Rugas ainda maiores e mais profundas, que normalmente se desenvolvem ao longo da região inferior das bochechas, ao longo da região lateral da mandíbula e até mesmo da região do pescoço.

As rugas são progressivas, vão passando pelos estágios, portanto é melhor que se trate quando estão mais finas e superficiais.

Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, as rugas podem ser causadas por desequilíbrios entre Órgãos e Víceras (Zang Fu), que resultam em deficiência de Sangue (Xue) e Líquidos Corpóreos (Jin Ye) pela face.Com base em suas técnicas – que não se resumem a acupuntura – é possível obter ótimos resultados. São elas:

  • Acupuntura sistêmica: é a acupuntura tradicional que a maioria conhece, aplicação de agulhas pelo corpo para potencializar o tratamento empregados de maneira localizado;
  • Acupuntura facial: aplicação de agulhas diretamente nas rugas, acelerando o desaparecimento delas;
  • Terapias manuais: para estimulação com uma massagem específica na face, voltada para a melhora na condição ou eliminação das rugas;
  • Eletroacupuntura: estimular a musculatura da face, tonificando.
  • Moxabustão: estimular a circulação do Qi (energia) e Sangue (Xue) na região afetada;
  • Gua sha: estimulação direta das alteração e ajuda na produção de colágeno.

O terapeuta saberá fazer a combinação das terapias acima para o melhor aproveitamento das mesmas e com isso obter excelentes resultados, os quais começam a aparecer a partir da terceira sessão aproximadamente.

Importante lembrar que o tratamento deverá ser realizado por um profissional capacitado e que os resultados dependem também do paciente, que deverá seguir as orientações de seu terapeuta.

Um beijo,

Ale Iasbek

Alessandra Iasbek

Sobre Alessandra Iasbek

Fisioterapeuta com especialização em Ortopedia, Traumatologia e Desportiva, apaixonada por Medicina Tradicional Chinesa.

Visite meu site
Todos os posts

Posts Aleatórios

Alessandra IasbekVamos eliminar as rugas com a Medicina Chinesa???

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *