Arquitetando Estilos

Você Sabe Escolher Requeijão? Aprenda!

É só chegar no mercado que nos deparamos com uma infinidade de opções do mesmo produto para escolher: pães, bolachas, iogurtes, barra de cereal, entre outros. E muitas vezes não adianta comprar apenas de uma determinada marca, porque essa mesma marca pode ter opções saudáveis e outras nem tanto do mesmo produto. E por isso que é muito importante aprendermos a verificar seus ingredientes e hoje vou postar um texto super legal que achei na internet que ensina a escolher REQUEIJÃO:

“O requeijão é um produto típico brasileiro obtido pela fusão da massa coalhada, ou seja é elaborado através da coagulação do leite, completada pela ação de bactérias lácticas específicas com adição de creme de leite. – (Ou seja: leite, fermento lácteo e creme de leite).

Devemos sempre ficar atentos na leitura dos rótulos e escolher os produtos que tenham menos aditivos. Podemos verificar isso na parte dos INGREDIENTES do produto. Vamos analisar alguns exemplos de marcas:

Requeijão Cremoso FROMELLE Sem Lactose – Boa opção

Ingredientes: Leite Pasteurizado Desnatado, Creme de Leite Pasteurizado, Fermento Lácteo, Sal (Cloreto de Sódio), Sal fundente (Polifosfato de Sódio) e Enzima Lactase. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

DANÚBIO (copo de vidro – requeijão cremoso tradicional) – 2 aditivos

Ingredientes: Leite, Creme de Leite, Manteiga, Cloreto de Sódio (Sal), Fermento Lácteo, Estabilizante Polifosfato de Sódio (INS 452i) – usado para estabilizar uma emulsão (ex. Água 💦 e óleo). Se não colocar o produto pode ficar com 2 fases, dando uma aparência ruim; Conservador Sorbato de Potássio (INS 202).

Requeijão Cremoso LACFREE da Verde Campo – 3 aditivos

Ingredientes: Leite desnatado pasteurizado, creme de leite pasteurizado, cloreto de sódio (sal), enzima lactase, regulador de acidez ácido lático, estabilizante polifosfato de sódio e conservador sorbato de potássio. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Requeijão VIGOR – 3 aditivos

Leite desnatado, creme de leite, manteiga, cloreto de sódio (sal), fermento lácteo, estabilizantes difosfato tetrasódico, polifosfato de sódio, conservantes ácido sorbico, nisina e corante natural urucum.

A marca de requeijão AVIAÇÃO apresenta 4 TIPOS DE ESTABILIZANTES DIFERENTES. Já não é uma opção legal.

A CATUPIRY também possui muitos aditivos: 1 acidulante (confere acidez e reduz o pH do produto), 3 estabilizantes diferentes e 1 conservador.

E fiquem atentos: ESPECIALIDADE LÁCTEA NÃO É REQUEIJÃO. Basicamente levam MUITOS OUTROS INGREDIENTES como amidos para baratear o custo. Como no caso do “requeijão” da POLENGHI.” Nos ingredientes do requeijão abaixo, além de amido, tem maltodextrina e açúcar  😯

Marja Antonello

Sobre Marja Antonello

Nutricionista com especialização em Nutrição Funcional. Cascavel - PR.

Visite meu site
Todos os posts

Posts Aleatórios

Marja AntonelloVocê Sabe Escolher Requeijão? Aprenda!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *